Wagner Lopes

Técnico Wagner Lopes admitiu, em coletiva, que vai rodar o elenco novamente. (Divulgação/Paraná)

LANCE!
03/02/2017
16:14
Curitiba (PR)

Invicto na temporada, o Paraná continuará adotando o rodízio do seu elenco no ano e priorizará a Copa do Brasil. A comissão técnica já decidiu que não vai utilizar a equipe titular no domingo, às 20h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.

Após vencer o Cianorte, na quinta-feira, com o time principal, o técnico Wagner Lopes admitiu que o duelo diante do São Bento, pelo torneio mata-mata, influenciará na escalação para o jogo deste final de semana. Três dias depois, o time paranaense joga em Sorocaba.

A explicação, apesar do comandante argumentar da questão física, é puramente financeira. Com dificuldades de caixa, a participação na competição rende R$ 250 mil - mesmo valor da atual folha do elenco - e, se avançar de fase, o Tricolor arrecada mais R$ 315 mil. A mudança no regulamento marca um jogo único e o Paraná precisa empatar ou vencer para se classificar.

- Vai influenciar (na escalação), porque a Copa do Brasil é muito importante para nós. Eu preciso ter muita calma para definir o time. Tenho de ver todos os prós e contras. Tem muitos atletas que nós sabemos que vão querer ir para o clássico. Mas eu tenho de pensar lá na frente - comentou o treinador.

O volante Matheus Biteco, o lateral-esquerdo Kaike e o atacante Matheus Carvalho, que ainda não estrearam, devem ser opções para o clássico. Já quem atuou no último final de semana, na goleada diante do Foz, tende a ter mais chances de iniciar jogando a partida contra o Coxa.

- Nós temos ainda jogadores para sair no BID, né? A gente engrossa ainda mais este caldo, são mais dúvidas para eu trabalhar, mais dúvidas para queimar a cabeça. É claro que muitas coisas dependem da fisiologia, dependem do cansaço, da recuperação, então nós vamos pegar todos esses dados para montar a equipe - finalizou.

Com 100% de aproveitamento em três jogos, dois pelo Estadual e um pela Primeira Liga, o Tricolor vem surpreendendo na temporada. O grupo foi totalmente reformulado, assim como o departamento de futebol. A equipe é líder isolada do Estadual, com seis pontos.