Por Copa do Brasil, Paraná decide jogar clássico contra Coritiba com time reserva

Tricolor, com dificuldades de caixa, vai de mistão no Paratiba

Wagner Lopes
Técnico Wagner Lopes admitiu, em coletiva, que vai rodar o elenco novamente. (Divulgação/Paraná)

Escrito por

Invicto na temporada, o Paraná continuará adotando o rodízio do seu elenco no ano e priorizará a Copa do Brasil. A comissão técnica já decidiu que não vai utilizar a equipe titular no domingo, às 20h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.

Após vencer o Cianorte, na quinta-feira, com o time principal, o técnico Wagner Lopes admitiu que o duelo diante do São Bento, pelo torneio mata-mata, influenciará na escalação para o jogo deste final de semana. Três dias depois, o time paranaense joga em Sorocaba.

A explicação, apesar do comandante argumentar da questão física, é puramente financeira. Com dificuldades de caixa, a participação na competição rende R$ 250 mil - mesmo valor da atual folha do elenco - e, se avançar de fase, o Tricolor arrecada mais R$ 315 mil. A mudança no regulamento marca um jogo único e o Paraná precisa empatar ou vencer para se classificar.

- Vai influenciar (na escalação), porque a Copa do Brasil é muito importante para nós. Eu preciso ter muita calma para definir o time. Tenho de ver todos os prós e contras. Tem muitos atletas que nós sabemos que vão querer ir para o clássico. Mas eu tenho de pensar lá na frente - comentou o treinador.

O volante Matheus Biteco, o lateral-esquerdo Kaike e o atacante Matheus Carvalho, que ainda não estrearam, devem ser opções para o clássico. Já quem atuou no último final de semana, na goleada diante do Foz, tende a ter mais chances de iniciar jogando a partida contra o Coxa.

- Nós temos ainda jogadores para sair no BID, né? A gente engrossa ainda mais este caldo, são mais dúvidas para eu trabalhar, mais dúvidas para queimar a cabeça. É claro que muitas coisas dependem da fisiologia, dependem do cansaço, da recuperação, então nós vamos pegar todos esses dados para montar a equipe - finalizou.

Com 100% de aproveitamento em três jogos, dois pelo Estadual e um pela Primeira Liga, o Tricolor vem surpreendendo na temporada. O grupo foi totalmente reformulado, assim como o departamento de futebol. A equipe é líder isolada do Estadual, com seis pontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter