Atlético-PR x Fluminense - Campeonato Brasileiro Série A

Desempenho do time contra o Fluminense é comemorado pelo treinador (Foto: Jason Silva/AGIF/Lancepress!)

Daniel Piva
25/07/2016
10:36
Curitiba (PR)

Embora não tenha entrado no G-4 do Campeonato Brasileiro, a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, foi bastante comemorado pelo Atlético-PR. Na partida contra o time carioca, a equipe atleticana foi repleta de atletas formados nas categorias de base, fato exaltado pelo técnico Paulo Autuori.

Dos 20 atletas relacionados para o jogo contra o Fluminense, 11 foram formados dentro do próprio Atlético-PR. Contando com as três alterações, no total oito pratas da casa defenderam a equipe atleticana (Sidcley, Otávio, Hernani, Yago, Pablo, Juninho, Giovanny e Marcão).

A principal surpresa foi o meia Yago, que foi titular pela primeira vez e neste domingo disputou a segunda partida dele como profissional. O jogador teve um bom desempenho, principalmente no primeiro tempo, quando organizou importantes jogadas pelo lado direito do sistema ofensivo.

- Em relação ao trabalho eu sou apenas uma peça, é um dos diferencias do clube. Eu não tenho absolutamente nada a ver com isso, não posso nem pegar carona. Eu apenas gosto e só abro portas para isso - elogiou Paulo Autuori.

Com a vitória sobre o Fluminense, o Atlético-PR está momentaneamente na 5ª colocação, com 27 pontos, dois a menos do que o G-4 da Série A.

- Fico feliz em ver um grupo bem jovem fazendo uma campanha bem boa. O todo é muito bom, mas o bom é inimigo do ótimo. Não podemos nos acomodar - apontou Autuori.