Treinador assumiu o Atlético-PR na nona rodada do Campeonato Paranaense

Treinador assumiu o Atlético-PR na nona rodada do Campeonato Paranaense (Foto: Gustavo Oliveira/ Site oficial)

Daniel Piva
08/05/2016
19:34
Curitiba (PR)

O técnico Paulo Autuori enalteceu a postura do Atlético-PR nas decisões do Estadual contra o Coritiba. No total, o Furacão bateu o Coxa por 5 a 0 e ficou com a taça. A vitória animou o treinador atleticano, que fez questão de lembrar do antecessor: Cristóvão Borges.

Autuori estreou no comando do Atlético-PR na 9ª rodada do Campeonato Paranaense, quando o Furacão goleou o PSTC por 4 a 0 na Arena da Baixada. Até lá, o time foi comandado sete vezes por Cristóvão Borges (que caiu após empatar em casa com o Foz do Iguaçu, por 1 a 1, no início de março) e uma vez pelo interino Bruno Pivetti.

- Minha parte dedico ao Cristóvão Borges. Meu amigo, você pode ter certeza que foi muito importante e faz parte dessa conquista. Você que começou isso tudo e tem méritos - dedicou Paulo Autuori.

Para o treinador atleticano, a equipe mereceu o título principalmente pelas atuações nas finais contra o Coritiba.

- Parabéns aos jogadores, pela proposta de jogo que viemos aqui não só para defender, mas para ganhar o jogo. Foi com autoridade que foi conseguido e isto foi o que mais me animou - comemorou o técnico.

Mas assim como os dirigentes atleticanos, Paulo Autuori fez questão de frisar que o clube não pode se acomodar apenas com a conquista do Campeonato Paranaense e tem que almejar algo maior na temporada.

- A equipe de futebol do Atlético Paranaense tem que pensar em ganhar títulos para ter uma história como sua estrutura - apontou Paulo Autuori.