Paraná vence, volta a sonhar com G4 e afunda ABC-RN

Melhor mandante, Tricolor consegue mais um triunfo seguido na Vila Capanema. Time potiguar segue na zona de rebaixamento e o desespero aumenta.

Paraná x ABC-RN
Tricolor, que havia goleado nos últimos jogos em casa, ganhou pelo placar simples. (Rodrigo Sanches/Paraná)

Escrito por

O Paraná derrotou o ABC-RN por 1 a 0 neste sábado, na Vila Capanema, pela primeira rodada do returno da Série B. Melhor mandante do torneio, o Tricolor acumula a quarta vitória consecutiva ao lado de sua torcida (sétima no total) e fica novamente perto do G4.

Apesar de estar jogando fora de seus domínios, o time alvinegro iniciou o duelo com duas boas chances em sequência. Aos 3, Dalberto fez boa jogada pela esquerda e rolou para Lucas Coelho mandar por cima do gol. Dois minutos depois, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Lucas Coelho que, na marca do pênalti, chutou em cima de Richard.

Com dificuldades de criação, o Tricolor decidiu adiantar a marcação e pressionar em linha alta. Aos 21 deu certo e quase saiu o gol. Cristovam roubou a bola, Renatinho acionou Alemão e o atacante girou batendo cruzado rente à trave. Já com 35, o time paranista teve as melhores chances seguidas.

Robson recebeu cruzamento da direita e mandou de canhota na trave. No rebote, Zezinho mandou de voleio e a bola, que quicou no gramado, bateu no travessão. Logo depois a investida ofensiva foi fatal. Aos 38, Igor cobrou lateral na área, Alemão foi derrubado ao girar o corpo e o árbitro Thiago Duarte Peixoto (SP) deu penalidade. Na cobrança, Renatinho bateu com tranquilidade e fez. É o sexto gol do meia na Série B e o décimo quinto no ano.

Na volta do intervalo, assim como na primeira etapa, o ABC começou assustando. Com menos de um minuto, em cobrança de falta da esquerda, Lucas Coelho cabeceou sem marcação e por pouco não empatou. Aos 15, Tatá arriscou da entrada da área e chutou para a linha de fundo.

Administrando o resultado, a equipe paranaense só chegou a partir da metade da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Brock subiu mais que a zaga e testou para boa defesa de Edson. Com 34, Alemão recebeu pela direita e chutou cruzado, com o goleiro espalmando. Nos minutos finais, o time paranista segurou a bola, não sofreu riscos e comemorou mais uma vitória.

Com o triunfo, o Paraná foi para a sexta colocação, com 30 pontos e a dois do G4 - o ABC-RN segue como penúltimo, somando 16, e a sete pontos de sair do Z4. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Paysandu no sábado, às 19h, no Mangueirão, já o time potiguar recebe o Internacional no mesmo dia, às 16h30, no Frasqueirão.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 0 ABC-RN

Local
: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data-hora: 12/8/2017 – 16h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público e Renda: 7.714 pagantes / R$ 165.435,00
Cartões amarelos: Cristovam, Leandro Vilela (PAR); Bocão, Anderson Pedra (ABC)
Gol: Renatinho, 40'1°T (1-0)

PARANÁ: Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Zezinho (Gabriel Dias, intervalo) e Renatinho (Murilo Rangel, 37'2ºT); Minho (Felipe Augusto, intervalo), Robson e Alemão – Técnico: Lisca.

ABC-RN: Edson; Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Levy; Anderson Pedra, Zotti e Fabinho; Lucas Coelho (Nando, 14'2ºT), Vitor Júnior (Gegê, 22'2ºT) e Dalberto (Tatá, 14'2ºT) – Técnico: Márcio Fernandes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter