LANCE!
06/09/2017
21:38
Curitiba (PR)

Na noite desta quarta-feira, o Paraná venceu o Goiás por 1 a 0, no Serra Dourada, e colou no G-4 da Série B. O time paranista chegou a marca de 37 pontos, mesma pontuação do quarto colocado, que é o Ceará - que possui uma vitória a mais do que o Tricolor. O triunfo veio com uma atuação consistente da equipe paranaense em Goiânia.

Em baixa na tabela, Goiás iniciou o jogo pressionando o Paraná, mas pouco produziu nos momentos em que dominava a partida. Aos poucos o time paranaense foi se soltando e aos 17 minutos abriu o placar. Após uma cobrança de falta de Renatinho, a zaga do time goiano bobeou e o centroavante paranista não desperdiçou.

Com o 1 a 0 no placar para os visitantes, o desenho do jogo ficou do mesmo jeito até o fim: o Goiás, mesmo desorganizado, tentava pressionar e esbarrava na boa marcação do Paraná, que além de se defender, tentava contra-atacar. No melhor contra-golpe em que conseguiu encaixar, o Tricolor perdeu uma ótima chance com Alemão, que exigiu uma grande defesa do goleiro Marcelo Rangel.

Já o Goiás, embora tenha ficado boa parte do tempo no campo de ataque, só conseguiu assustar na reta final. Após uma cobrança de falta da intermediária, o zagueiro Matheus Ferraz desviou de cabeça e exigiu uma linda defesa do goleiro Richard. Já nos acréscimos da partida, o atacante Carlos Eduardo bateu com estilo de fora da área e tirou tinta da trave.

Com o 1 a 0 confirmado para o Paraná, o time chegou a marca de 37 pontos, mesma pontuação do quarto colocado, que é o Ceará, que tem um jogo a menos e uma vitória a mais. Já o Goiás é o 16º e pode entrar na zona de rebaixamento no decorrer desta rodada.