jogadores Paraná

Tricolor, agora, aguarda por tropeços no complemento da rodada. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
02/07/2016
18:17
Curitiba (PR)

Atuando no Nabi Abi Chedid, o Paraná venceu o Bragantino por 1 a 0 neste sábado, pela décima quarta rodada da Série B. Essa foi a terceira vitória consecutiva do Tricolor, que entrou no G-4 provisoriamente - precisa torcer por tropeços de CRB e Bahia no complemento da rodada.

Na primeira etapa, o time paulista foi mais perigoso e colocou duas bolas na trave. A primeira com Marcos Paullo, aos 23, quando recebeu na área e por pouco não abriu o placar. Na segunda, com 36, Marcos Paullo cruzou na medida para Rafael Grampola cabecear no canto, com Marcos espalmando e a tocando na trave.

Sem conseguir colocar a bola no chão, a equipe paranista chegou pelo alto, em bolas paradas. Aos 19, Robson bateu escanteio e Leandro Silva aparece livre para cabecear sobre o gol. Já com 27, Robson novamente cobrou e, dessa vez, Alisson cabeceou perto.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Erick passou por Basso, invadiu a área e cruzou rasteiro, com o goleiro espalmando e sobrando para Tartá pegar o rebote, girar e chuta para Marcos salvar. Aos 6, Marcos Paullo arriscou de fora da área para o camisa 1 espalmar para escanteio.

Aos poucos, o Tricolor melhorou em campo e começou a chegar mais. Com 15, Fernandes arriscou de longe, a bola quicou na frente e quase enganou o goleiro. Aos 23, a zaga do Braga bobeou dentro da área, Rafael Carioca roubou e chutou em cima de Felipe. Com 31, Watson fez boa jogada e chutou cruzado nas mãos de Marcos.

No contra-ataque rápido, Válber acionou Robson, que encobriu o zagueiro e foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Na cobrança, aos 32, Lúcio Flávio cobrou bem no lado direito do arqueiro, que pulou para o outor lado, e balançou as redes. 0x1.

Com o triunfo, o Paraná entrou no G-4 e é o quarto colocado, com 23 pontos - o Bragantino é o décimo sétimo, com 11. Na próxima rodada, o Braga encara o Oeste no sábado, às 16h, fora de casa, enquanto o Tricolor recebe o Avaí na terça-feira, às 19h15, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 0X1 PARANÁ

Local
: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data-Hora: 2/7/2016 - 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Dias (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Alemão (BRA), Alisson, Leandro Silva, Basso (PRC)
Gol: Lúcio Flávio (32'/2ºT) (0-1)

BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Lucas Rocha, Éder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Gabriel Dias (Jefferson Baiano), Marcos Paullo (Watson), Tartá (Claudinho); Rafael Grampola e Erick. Técnico: Marcelo Veiga.

PARANÁ: Marcos; Diego Tavares, L. Silva, Alisson e Rafael Carioca; Basso, Fernandes (Claudevan), Murilo (Henrique) e Válber; Robson e Lúcio Flávio (Pitty). Técnico: Marcelo Martelotte.