Paraná x Londrina

Carlos Henrique, na segunda etapa, salvou o Tubarão da derrota. (Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

Guilherme Moreira
28/01/2018
19:00
Curitiba (PR)

O Paraná só empatou com o Londrina por 1 a 1 neste domingo, na Vila Capanema, pela terceira rodada da Taça Dionísio Filho, do Campeonato Paranaense, e continua sem vencer no torneio. A equipe até saiu na frente, mas cedeu a igualdade - no fim, a torcida vaiou o desempenho e pediu reforços (já foram 17 contratações até aqui).

Sem pontos no torneio e necessitando de um triunfo para se manter vivo, o Paraná iniciou o duelo marcando o adversário na frente, com muita intensidade e marcação forte. Em uma das vezes, Alemão roubou a bola no campo de ataque e sofreu falta. Na cobrança pela direita, após bate e rebate, a bola sobrou para Neris mandar uma bomba perto da pequena área e abrir o placar. 1x0.

O ritmo paranista, após o gol, não diminuiu e a equipe seguiu mantendo a pegada, sem deixar espaço para o Londrina. Alex Santana e Leandro Vilela, em chutes de fora da área, arriscaram e mandaram para fora. Pouco depois, em escanteio, Charles cabeceou rente à trave e Zé Carlos, em chute rasteiro, obrigou César a defender com dificuldades.

Após a parada técnica, o cenário mudou e o Tubarão passou a gostar do jogo, chegando três vezes. Na primeira, Dirceu deu um longo lançamento para Gustavo Tocantins que, entrando por trás da zaga, conseguiu se livrar do goleiro Thiago Rodrigues, mas a zaga se recuperou para evitar a igualdade. Já na segunda, o arqueiro bobeou e deu rebote na falta de longe cobrado pro Marcinho e Carlos Henrique cabeceou para as redes - o atacante estava em impedimento. Silvio, de cabeça, também assustou.

Na volta do intervalo, a tônica da partida continuou como terminou na primeira etapa. O Londrina trabalha bem a bola, tocando e girando bem, e aparecendo com mais facilidade. Com 12, a melhor oportunidade alviceleste. Tocantins recebeu cruzamento rasteiro, deu um um leve desvio na pequena área, mas Thiago Rodrigues salvou com o pé e, no rebote, Carlos Henrique chutou em cima de Neris.

Mas, aos, a igualdade saiu. Rodrigo Figueiredo, que entrou e melhorou a equipe, deu grande assistência por cima para Carlos Henrique, que chegou antes da zaga e tocou na saída do goleiro. 1x1.

A partir do empate, o ritmo do jogo teve uma queda. Enquanto o time do interior recuou e passou a explorar o contra-ataque, errando no passe final, a equipe da capital começou a ter a possa de bola, mas não achava espaço. Assim, nenhuma outra chance foi criada.

Com o tropeço, o Paraná segue na lanterna do Grupo A, com um ponto - o Londrina é o segundo colocado do Grupo B, com cinco pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Toledo no domingo, às 17h, no 14 de Dezembro, enquanto o Tubarão recebe o Cianorte, na mesma data e horário, no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X1 LONDRINA

Local
: Vila Capanema, em Curitiba
Data-Hora: 28/01/2018 - 17h
Árbitro: Adriano Milczvski
Auxiliares: Diogo Morais e Sandra Dawies
Público/renda: 3.332 pagantes/R$ 74.470,00
Cartões amarelos: Charles, João Paulo (PAR); César (LON)
Gols: Neris, 5'1ºT (1-0); Carlos Henrique, 21'2ºT (1-1)

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Alemão, Charles, Neris e Júnior; Leandro Vilela, Alex Santana (Wesley Dias, 37'2ºT) e Zezinho (Lucas Fernandes, 9'2ºT); João Paulo, Felipe Augusto e Zé Carlos (Gabriel Pires, 19'2ºT). Técnico: Wagner Lopes.

LONDRINA: César; Matheuzinho, Del'Amore, Dircey e Silvio (Lucas Áfrico, 30'2ºT); Romulo, Moisés, Marcinho (Rodrigo Figueiredo, intervalo) e Thiago Primão (Wesley, intervalo) e Gustavo Tocantins; Carlos Henrique. Técnico: Ricardinho.