Paraná renova com Robson e empresta atacante para São Paulo até maio de 2017

Tricolor paranaense ainda fica com 20% dos direitos econômicos do jogador

Robson - Paraná
Robson foi responsável por 76% dos gols do Paraná na Série B. (Foto: Divulgação/Paraná Clube)

Escrito por

O Paraná acertou a saída do atacante Robson, destaque do time no Campeonato Brasileiro. O atacante renovou seu vínculo com o time paranaense para ser emprestado ao São Paulo até o final do Campeonato Paulista do ano que vem.

Para concluir a transferência, o Tricolor paranaense estendeu seu vínculo com o atleta, que iria até o fim da Série B. Agora, o clube paranaense tem contrato com ele até o final de 2017 e ainda fica com 20% dos direitos econômicos em uma futura venda.

Haverá uma compensação financeira, não revelada pelos dirigentes, por sua ida imediata no meio da Série B. O Lance! apurou que a quantia desembolsada pelo time paulista é de R$ 300 mil.

Na equipe do Morumbi, Robson ficará emprestado até o final de maio do ano que vem - ou seja, até o fim do Estadual. O clube paulista, entretanto, tem a prioridade de compra ao fim do período de empréstimo. 

Com oito gols em 21 jogos na competição, o atacante entrou na mira do São Paulo desde a semana passada e chega com a marca de participar de 76% dos gols da equipe de Curitiba pelo torneio de pontos corridos. O jogador viajou na quarta-feira e já nem participou do treino paranista nesta quinta, na Vila Capanema, visando o duelo contra o Londrina, no sábado.

Robson chegou ao Paraná em janeiro deste ano, após se destacar pelo São Caetano na Série D de 2015. O atacante, revelado pela Ponte Preta, tem passagens por Anapolina-GO, Comercial-SP, Ferroviária-SP e Rio Claro-SP.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter