Paraná x Foz

No agregado, Tricolor levou a melhor por 4 a 2. (Divulgação/Paraná)

Daniel Piva
10/04/2016
13:37
Curitiba (PR)

O Paraná está na semifinal do Campeonato Paranaense. Porém, a classificação veio com uma derrota por 2 a 1 para o Foz do Iguaçu, na manhã deste domingo, na Vila Capanema. Porém, como tinha uma larga vantagem, pois havia vencido o primeiro duelo no interior por 3 a 0, o Tricolor ficou com a vaga.

O técnico Claudinei Oliveira optou por poupar o meia Válber e escalou o volante Lucas Otávio - além disso, não contou com os lesionados zagueiro Alisson e com o lateral Fernandes.

- O Válber sentiu um desconforto e optamos por segurá-lo um pouco - revelou o comandante antes do jogo.

Mesmo sem um dos principais jogadores e com a larga vantagem, o Paraná iniciou o jogo indo para cima do Foz do Iguaçu. Aos 11 minutos, Robson quase marcou após boa jogada de Rafael Carioca pela esquerda. Aos 13, Jean roubou uma bola no sistema ofensivo e serviu o atacante Lúcio Flávio, que ficou na cara do gol, mas parou no goleiro Nei.

Mas a partir daí o ritmo paranista caiu e mais nenhuma grande chance foi criada no primeiro tempo. 

- Na verdade estamos fazendo um bom jogo. Estamos tocando bem a bola, tendo o domínio e criando chances. Só temos que caprichar mais na finalização - avaliou o zagueiro Demerson.

No segundo tempo o cenário começou de forma semelhante: o Paraná nos primeiros minutos assustou. O atacante Lúcio Flávio bateu de primeira uma jogada de Carioca aos nove minutos e aos 14 ele serviu Robson, que quase marcou.

Mas após isso o ritmo novamente caiu, mas desta vez o Foz conseguiu tirar proveito disso. Aos 31, Pepê recebeu a bola e bateu com categoria na saída do goleiro Marcos e abriu o placar na Vila Capanema.

O gol despertou o Paraná, que conseguiu uma resposta imediata com Anderson Uchôa, que arriscou com estilo de fora da área e marcou um bonito gol. 1 a 1.

Porém, aos 39, Pepê aproveitou um vacilo do sistema defensivo do Paraná e marcou novamente e dando números finais para a partida: 2 a 1 Foz do Iguaçu. Resultado que classificou o Tricolor, mas que frustrou os torcedores.

- A gente fica até envergonhado, mesmo classificados. Gostaríamos de dar mais essa alegria ao nosso torcedor. Perdemos muitas chances no início do jogo, o que poderia matar logo a partida - lamentou o goleiro Marcos.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X2 FOZ DO IGUAÇU

Local
: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 10/4/2016 - 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante
Assistentes: Daniel Cotrim e Marcio Lopes Guerra
Público/renda: 5.004 pagantes/ Renda: R$ 132.680,00.
Cartões amarelos: Zé Roberto, Robson (PRC), Chilavert, Roberto, Safiririnha (FOZ)
Gols: Pepê (31'/2ºT) (0-1), Anderson Uchôa (35'/2ºT) (1-1), Pepê (20'/2ºT) (1-2)

PARANÁ: Marcos; Nei, Zé Roberto, Demerson e Anderson Uchôa; Jean, Lucas Otávio (Leandro Vilela), Rafael Carioca (Alexson) e Nadson; Robson (Válber) e Lúcio Flávio. Técnico: Claudinei Oliveira.

FOZ: Nei; Chilavert, Hebert, Alex Amaro e Luiz Beltrame; Roberto, Marcelo (Alan James), Adrian e Laécio Negreiros (Alex Franco); Pepê e Safirinha. Técnico: Ivan Alves.