Henrique Gelain

Ala atuou em jogo-treino nesta quinta-feira, contra o ex-clube. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
14/07/2016
18:28
Curitiba (PR)

Nesta quinta-feira, o Paraná anunciou a contratação do lateral-esquerdo Henrique Gelain. O jogador pertence ao rival Coritiba e estava emprestado ao Náutico, assinando contrato até o final da Série B.

O atleta estava treinando no CT Ninho da Gralha desde a semana passada e aguardava os trâmites burocráticos para ser anunciado. Durante a tarde, o nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) e já fica à disposição da comissão técnica.

O técnico Marcelo Martelotte aprovou a contratação do ala, que atua de uma forma diferente do atual titular. O jogador é mais de marcação e é conhecido por sua explosão, ao contrário da cadência e habilidade do camisa 6. 

- Mesmo ele sendo aqui de Curitiba, conheço pelo que vi no Campeonato Pernambucano. É um lateral de força, com característica diferente do Rafael Carioca - avaliou.

Vindo da equipe pernambucana, Henrique Gelain atuou em cinco partidas pela Série B e, por não ter completado os setes jogos, ainda poderia se transferir para um time da mesma divisão. Durante toda a temporada, entre Coxa e Náutico, ele atuou em 13 partidas. O lateral de 26 anos chega, a princípio, para ser reserva.

- Estou feliz com esse retorno ao futebol paranaense. Venho para ajudar, mas também para buscar o meu espaço. O grupo do Paraná é forte e vamos brigar até o fim por este acesso - finalizou o ala.