Criciúma x Paraná

Paraná chamou o adversário para cima e levou virada inacreditável. (Divulgação/Criciúma)

Guilherme Moreira
22/07/2016
21:53
Curitiba (PR)

Com a vitória nas mãos até os 32 minutos do segundo tempo, o Paraná vacilou e levou a virada do Criciúma nesta sexta-feira, no Heriberto Hulse, pela décima sétima rodada da Série B. O Tricolor levou dois gols nos minutos finais e saiu derrotado para a revolta dos jogadores.

Para Jean, que fez grande partida e foi substituído no segundo tempo, a equipe paranista tem que tirar esse revés de lição caso queira o acesso. Amarelado, o volante saiu para a entrada de Claudevan quando estava 2 a 0. O marcador participou dos dois gols paranista, sendo o segundo com assistência direta.

- Se a gente pretende subir, não pode deixar escapar um resultado desse. A gente se esforçou, deu nosso máximo e isso é futebol. Os caras acharam três bolas e conseguiram a vitória - completou Jean. 

Apesar do rival levar pouco perigo, o Tricolor sofreu o primeiro com Gustavo, que aproveitou vacilo da zaga e subiu sozinho para cabecear. Aos 45, o zagueiro Leandro Silva errou ao tirar a bola e sobrou novamente pro atacante tocar na saída de Wendell. Dois minutos depois, Ricardinho (ex-Paraná) aproveitou cruzamento rasteiro, que passou por toda a defesa, e completou no canto do goleiro.

- É desatenção. Não seguramos a bola na frente após criar o placar, levamos pressão, teve um erro meu também. Está passando da hora de recuperar pontos perdidos em casa. Não podemos deixar isso acontecer de hipótese alguma. A gente trouxe o time deles pra cima - lamentou o arqueiro, que falhou no gol de empate ao não tirar a bola.

A derrota fez o time paranaense cair para a sexta colocação, com 25 pontos e a quatro do G-4, ainda faltando o complemento da rodada. No sábado que vem, às 19h, o Paraná recebe o Ceará na Vila Capanema.