Campeonato Brasileiro SerieB - Parana x AmericaMG (foto:Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Atacante Lúcio Flávio é uma das esperanças do Paraná (foto:Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Daniel Piva
10/02/2016
11:06
Curitiba (PR)

O Paraná volta a campo nesta quinta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Para o compromisso diante do Maringá, no Estádio Willie Davis, às 19h30, o técnico Claudinei Oliveira deve mandar a campo a mesma equipe dos dois primeiros jogos, quando o Tricolor venceu J. Malucelli e Operário.

Com o elenco bastante modificado em relação a temporada passada, o técnico Claudinei Oliveira tem a ambição de entrosar bem a equipe titular. "Esse é o primeiro caminho. Depois fica mais fácil para fazer algumas trocas pontuais, lançar alguns garotos revelados nas categorias de base", afirmou o treinador.

Desta forma, o lateral Nei segue no banco de reservas. "A condição física dele é boa. Ele aguenta jogar 90 minutos, só que ficou muito tempo sem atuar (desde abril de 2015). Então ele ainda precisa recuperar aqueles movimentos de jogo, a se acostumar com a tomada de decisão dentro de uma partida", justificou Claudinei Oliveira. "Se eu colocá-lo pra jogar o torcedor já vai esperar aquele Nei que jogou no Internacional, no Atlético Paranaense... mas isso não é do dia para à noite", complementou.

Com a mesma base das rodadas iniciais, o objetivo paranista é conquistar a terceira vitória consecutiva e manter o 100% de aproveitamento nesta temporada. "É claro que isso é importante. Até porque temos dois jogos seguidos em casa depois. Se conseguirmos mais um resultado positivo o torcedor vai se empolgar", apostou o técnico.

Para isso, a aposta de gols é no atacante Lúcio Flávio, que já marcou três gols em 2016. "Sei que o adversário vai estar mais atento. Mas confio no trabalho e acredito que a gente possa conseguir mais uma vitória e eu marcar mais uma vez", prometeu.