Paraná jogou bem e conseguiu anular o Londrina na Vila Capanema. Foto: Gustavo Oliveira/ LEC.

Paraná jogou bem e conseguiu anular o Londrina na Vila Capanema. Foto: Gustavo Oliveira/ LEC.

Daniel Piva
10/09/2016
17:57
Curitiba (PR)

Em um jogo movimentado, o Paraná venceu o Londrina por 2 a 1, na tarde deste sábado, na Vila Capanema. O resultado volta a dar tranquilidade ao Tricolor, que chegou a marca de 33 pontos. Agora, o time paranista abriu seis pontos de vantagem sobre a ZR e voltou a sonhar com o G-4 da Série B.

Logo aos dois minutos o Paraná criou uma boa oportunidade. Após uma cobrança de lateral do lado esquerdo, o atacante Fernando Karanga girou bem no zagueiro Everton Sena e soltou uma pancada da entrada da área e levou perigo contra a meta de Marcelo Rangel.

Se a primeira jogada paranista foi pela esquerda, as demais foram pelo lado direito, explorando a velocidade de Diego Tavares, que jogou como meia. Aos 21 e aos 25 ele foi acionado, mas em ambas as jogadas finalizou mal e desperdiçou ótimas oportunidades. 

Já aos 32, após mais uma jogada de Tavares pela direita, a zaga conseguiu o corte parcial, mas a bola ficou para Guilherme Queiroz que bateu firme e cruzado e abriu o placar na Vila Capanema.

Mas o bom primeiro tempo do Tricolor foi castigado no fim. Aos 46, o lateral Lucas Taylor, do Paraná, foi disputar a bola com o atacante Jô, do Londrina, que caiu ao sentir o braço do paranista. O árbitro assinalou a penalidade máxima, que foi bem batida pelo volante Germano, que deixou tudo igual. 1 a 1.

Já no segundo tempo o desenho da partida praticamente seguiu o mesmo: o Londrina apostando nos lances de bola parada e o Paraná em jogadas pelo lado direito do ataque. A primeira boa chegada foi do LEC, após uma cobrança de falta, Jô apareceu no segundo pau e cabeceou a bola na rede, mas pelo lado de fora. Já o Tricolor assustou com Queiroz, que aproveitou boa jogada de Tavares e finalizou por cima.

E o segundo gol do Paraná veio aos 16 minutos, com Diego Tavares, que aproveitou o rebote do goleiro Rangel e soltou uma bomba, da entrada da área, e recolocou o Tricolor em vantagem no placar. 

Após o gol, o Tricolor quase marcou o terceiro com Nadson, aos 25, que bateu falta com classe e tirou tinta da trave. Mas no lance seguinte quase sofreu o empate, quando Zé Rafael recebeu um lançamento na área, dominou com estilo e limpou o zagueiro Leandro Silva, mas chutou por cima.

E aos 37, o Londrina perdeu uma outra chance incrível de marcar o gol de empate. Após fazer boa jogada pela esquerda, Safira cruzou rasteiro para Bruno Batata, que bateu de primeira e exigiu uma grande defesa do goleiro Marcos, do Paraná. 

Assim, o placar foi mesmo de 2 a 1 para o Paraná Clube, que momentaneamente está a cinco pontos atrás do G-4 da Série B.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2X1 LONDRINA

Loca
l: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data-hora: 10/09/2016 - 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado.
Auxiliares: Neuza Ines Back e Alex dos Santos.
Cartões amarelos: Lucas Taylor e Leandro Silva (PRC); Germano, França, Everton Sena e Jô (LEC).
Público/Renda: 3.060 pagantes/R$ 58.790,00
Gol: Guilherme Queiroz, 32'/1ºT (1-0); Germano, 47`/1ºT (1-1); Diego Tavares, 16`/2ºT (2-1).

PARANÁ: Marcos, Lucas Taylor (Alisson), Leandro Silva, João Paulo e Henrique Gelain; Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Diego Tavares, Nadson e Guilherme Queiroz (Yan Philippe); Fernando Karanga (Lúcio Flávio). Técnico:  Marcelo Martelotte.

LONDRINA: Marcelo Rangel, Igor Bosel, Everton Sena, Matheus e Paulinho; Germano, Fillipe Souto (Safira), Zé Rafael e Rondinelly (França); Jô e Keirrison (Bruno Batata). Técnico: Cláudio Tencatti.