Paysandu x Paraná

Tricolor fez bom primeiro tempo, mas sofreu pressão por toda a segunda etapa. (Fernando Torres/Paysandu)

Guilherme Moreira
09/11/2016
16:52
Curitiba (PR)

O empate por 1 a 1 contra o Paysandu, na Curuzu, na terça-feira, deixa o Paraná a uma vitória de garantir a permanência na Série B. O resultado foi visto como positivo, apesar de ter cedido a igualdade, e o clube pede apoio da torcida no próximo jogo.

Após um bom primeiro tempo, com cinco chances criadas e jogando no campo do adversário, o Tricolor abriu o placar com Fernando Karanga, aos 31. Na segunda etapa, entretanto, o time recuou e sofreu pressão. Raí, de falta, marcou para o Papão.

- O clima no final da partida foi de insatisfação com o resultado. Apesar de ter sido um ponto importantíssimo, os caras não estavam comemorando. Eles realmente queriam a vitória e isso é importante - afirmou Roberto Fernandes.

No sábado, Paraná e Criciúma se enfrentam às 17h30, na Vila Capanema, e o confronto pode selar a vaga no Campeonato Brasileiro de 2017. Com seis pontos de vantagem da ZR e a três rodadas do fim da competição, os três pontos são suficientes para garantir o calendário do próximo ano.

Para o duelo, o treinador paranista tem os retornos do zagueiro Leandro Silva e do atacante Lúcio Flávio, que cumpriram suspensão automática. O goleiro Marcos, além dos meias Cristian e Nádson, aguardam liberação do departamento médico para estarem à disposição. Bob Fernandes pediu que a torcida compareça ao Durival Britto e Silva prestigiar o "dia do fico".

- O torcedor do Paraná sabe o que eu estou falando. O jogo de sábado para essa temporada vale pouco, mas para a temporada de 2017 vale muito. Esse jogo de sábado vale a temporada 17 - finalizou.