Fernando Karanga

Karanga estava no futebol da Coreia do Sul. (Arquivo Pessoal)

Guilherme Moreira
25/07/2016
19:25
Curitiba (PR)

O Paraná deve anunciar o atacante Fernando Karanga, 25 anos, como novo reforço para a Série B. O atleta, que está em Curitiba e já treina com o elenco paranista, fica no clube paranaense até o final do ano.

Vindo do Jeju United, da Coreia do Sul, o centroavante se destacou pelo Boa Esporte. Em 97 partidas, o jogador marcou 25 gols pelo time mineiro - o ano de melhor desempenho foi no Brasileiro de 2014, quando balançou as redes 11 vezes em 25 jogos.

O atleta chega para substituir Robert, que teve o contrato rescindido semana passada após jogar dez vezes na competição nacional e não marcar nenhuma vez. O alto salário dele, o maior do elenco e de aproximadamente R$ 40 mil, também influenciou na dispensa do experiente atacante. 

Karanga, que não teve o nome especulado, vem treinando com o grupo desde o final de semana, no CT Ninho da Gralha. A imprensa não tem acesso aos
treinamentos do Paraná no local.

Para a posição, o Tricolor conta apenas com o titular Lúcio Flávio. Robson, Henrique, Guga e Yan Philippe, outros colegas do setor, atuam pelo lado do campo na equipe do técnico Marcelo Martelotte.