Guilherme Queiroz

Sem espaço no Figueira, atacante já se despediu do elenco alvinegro. (Luiz Henrique/Figueirense FC)

Guilherme Moreira e Daniel Piva
10/08/2016
19:32
Curitiba (PR)

Com a Série B parada pelas Olimpíadas, o Paraná vem se mexendo nos bastidores. O LANCE! apurou que o clube paranaense acertou a contratação de Guilherme Queiroz e negocia o retorno de Cristian para a sequência da temporada.

O atacante de 26 anos, que estava no Figueirense, chega por empréstimo até o final do ano. Artilheiro da Série C do ano passado pela Portuguesa, com 12 gols, Queiroz marcou apenas duas vezes em 25 partidas pelo time catarinense neste ano. 

Com a chegada do técnico Argel, o atleta perdeu ainda mais espaço e a direção do Figueira procurava um clube para emprestá-lo. Quatro agremiações tinham interesse e o Tricolor conseguiu a contratação. O atleta já se desligou do grupo alvinegro na terça-feira.

- Procede a informação. As negociações estão avançadas e faltam detalhes para ser oficializado - falou Cleber Giglio, superintendente de futebol, ao L!.

Outro jogador na mira paranista é o meio-campista Cristian, 36 anos, que rescindiu contrato com a Ponte Preta nesta semana. Na Macaca, ele sequer vinha sendo relacionado para os duelos do Campeonato Brasileiro. Em toda a temporada foram apenas 15 jogos e um gol.

Apesar da concorrência do Paysandu, o atleta deve retornar ao Paraná após oito anos. Caso a negociação se confirme, essa será a terceira passagem pelo Tricolor. O meia atuou pelo time da Vila em 2004, pela Série A, e em 2008, pela Série B.

Apesar da diretoria, após o fim do primeiro turno, admitir que dificilmente traria algum reforço para o Campeonato Brasileiro, os dois atletas estão próximos do anúncio oficial. No final da semana passada, a direção já havia confirmado a vinda do centroavante Fernando Karanga, que treinava no CT Ninho da Gralha.

Com 26 pontos, o Paraná é o nono colocado na Série B. O Tricolor estreia no segundo turno da competição recebendo o Brasil-RS no dia 19, sexta-feira, às 20h30, na Vila Capanema, pela vigésima rodada do Brasileiro.