Londrina x Paraná

Tricolor, após levar o gol, levou perigo e perdeu a chance de voltar com três pontos. (Divulgação/Rádio Banda B)

Guilherme Moreira
31/05/2016
22:53
Curitiba (PR)

O Paraná saiu na frente do placar, mas cedeu o empate para o Londrina nesta terça-feira, no Estádio do Café, pela quinta rodada da Série B. Assim como os jogos anteriores, a equipe desperdiçou chances de matar a partida - dessa vez, entretanto, não saiu com a vitória.

Aproveitando falha da zaga adversária, que não se entendeu e errou na tentativa de tirar a bola, o atacante Robson avançou sozinho e, com categoria, driblou Marcelo Rangel para marcar o gol paranista ainda na primeira etapa. Esse foi o segundo gol do camisa 11 no Campeonato Brasileiro.

- A gente espera de tudo, vi que eles estavam rápido e poderiam trombar ali. Aproveitei a sobra, driblei e fiz o gol. O jogo estava dominado, levamos gol em bola parada e é bom para servir de lição para o restante do campeonato. Tem que ter mais frieza ali na frente também na hora de finalizar - afirmou o autor do gol. 

No segundo tempo, o Tricolor aceitou a pressão adversária e levou o gol aos 16 minutos. Keirrison aproveitou desvio em cobrança de escanteio e, mesmo quase sentado, conseguiu girar para chutar. Um pouco antes, o atacante já tinha desperdiçado um pênalti defendido por Wendell.

Após o gol, a equipe da capital decidiu voltar para o jogo e criou, pelo menos, três boas chances de matar o duelo. Além disso, em diversos contra-ataques, o passe final pecava e o time desperdiçava boas tentativas ofensivas. Algo lamentado pelo técnico, que apostava em um triunfo.

- Clima de velório por ter empatado. Nossa proposta é jogar bem agrupado e sair em velocidade para definir o jogo. Hoje foi assim. Em termos de competição não foi ruim, mas deixamos de ganhar dois. Tivemos um bom volume de jogo, chances claras e não definimos. Com mais capricho, poderíamos voltar com três pontos - analisou Claudinei Oliveira.

O Paraná volta a campo nesta sexta-feira, às 20h30, diante do Vila Nova-GO, no Serra Dourada. Com oito pontos, o Tricolor é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro.