Foz do Iguaçu x Paraná

Líder da primeira fase, Tricolor assumiu papel de protagonista. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
04/04/2016
08:20
Curitiba (PR)

No jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube confirmou o favoritismo e vence o Foz do Iguaçu por 3 a 0, no Estádio ABC, no interior do Estado. O triunfo paranista, entretanto, não vinha há quatro jogos.

Após a vitória no clássico contra o Atlético-PR, dia 28 de fevereiro, pela sétima rodada, o Tricolor viveu uma certa irregularidade e acumulava um jejum na competição: uma derrota (Coritiba, fora) e três empates (Cascavel, em casa, Foz e PSTC, fora).

Além disso, se for levar em conta os últimos seis duelos, antes do confronto deste final de semana, o Paraná venceu apenas um. Algo que incomodava o elenco, mas que - apesar dos tropeços - deixou o time paranista na liderança geral da primeira fase, com 21 pontos, devido à arrancada no início torneio.

- O importante era encontrar o caminho da vitória, e conseguimos. Nosso objetivo maior era conquistar uma boa vantagem e conseguimos. Jogamos do início ao fim em cima do time deles e, nas oportunidades que tivemos, trabalhamos bem a bola e conseguimos fazer os gols. Todos estão de parabéns pela dedicação dentro de campo para criar uma boa vantagem para o jogo de volta - comentou o meio-campista Valber. 

Com uma escalação parecidos com as rodadas iniciais, o Tricolor voltou a encontrar o bom futebol e venceu o adversário ao natural. O ala Nei, contratado durante o Estadual, foi o único que não atuou nos primeiros jogos. Durante o segundo tempo, os reforços Lucas Otávio e Rafael Carioca ajudaram a confirmar o triunfo.

– A gente fez em campo o que vinha fazendo no dia a dia. Nos últimos jogos não estávamos com o time completo. Conseguimos fazer três gols que nos dá uma vantagem muito boa, mas temos que entrar atentos em Curitiba - alertou Anderson Uchôa.

Com a classificação para a semifinal praticamente garantida, o Paraná estreia na quarta-feira, 20h30, pela Copa do Brasil, diante do Estanciano-SE. No domingo, às 11h, o time paranista recebe o Foz no confronto da volta das quartas de final.