Paraná x Avaí

Tricolor errou muito no passe final e ficou no empate. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
05/07/2016
21:23
Curitiba (PR)

O Paraná apenas empatou com o Avaí por 0 a 0 neste terça-feira, na Vila Capanema, pela décima quinta rodada da Série B. A igualdade encerrou a sequência de três vitórias consecutivas do Tricolor, além da chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Embalado na competição, o time paranaense foi logo para cima no início do jogo. Logo com 3, Rafael Carioca cobrou o escanteio na área, Válber cabeceou no canto e a bola passou perto da trave. Após a pressão inicial, a partida deu uma equilibrada com leve superioridade da equipe da casa.

Com 20, após bobeada de Diego Tavares na saída de bola, em uma boa troca de passes, Caio César recebeu na entrada da área e chutou para defesa de Marcos. Oito minutos depois, Rafael Carioca respondeu driblando Renato e batendo, quase sem ângulo, para Renan espalmar.

Melhor em campo, o Tricolor usava bem a velocidade e passes rápidos para chegar ao ataque com facilidade. Entretanto, no toque final, a equipe paranista falhava e desperdiçavas boas chances de deixar o companheiro em posição de finalizar a gol.

No segundo tempo, quem assustou primeiro foi o Avaí. Em cruzamento pela direita, Rômulo subiu sozinho e cabeceou nas mãos do arqueiro. Com a marcação melhor e adiantada, o time catarinense conseguia brecar a criatividade do rival, que tinha dificuldades e girava muito a bola para achar espaços.

Assim, a bola parada virou opção pelo lado do Tricolor. Com 24, Murilo cobrou falta frontal por cima da barreira e Renan espalmou para escanteio. Cinco minutos depois, a equipe tocou bem no ataque e Válber, da meia-luta, bateu para defesa do arqueiro.

Aos 31, Lucas Fernandes aproveitou falha da zaga paranista e Rômulo, sem sequer pular, cabeceou para fora. Com 39, em novo erro, dessa vez de Pitty, Rômulo acionou Lucas Fernandes vindo de trás, mas a bola foi por cima do travessão.

Com o empate, o Paraná mantém a quinta colocação, com 24 pontos e a um do G-4, já o Avaí é o décimo segundo colocado, com 19. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Paysandu na terça-feira, às 21h30, na Vila Capanema, enquanto o Leão da Ilha encara o Oeste na sexta-feira, dia 15, às 21h30, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0X0 AVAÍ

Local
: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 5/7/2016 - 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Oberto Santos da Silva (PB) e Jose Maria de Luceno Netto (PB)
Público/renda: 4.448 pagantes/R$ 113.510,00
Cartões amarelos: Robson, Alisson (PRC), William, Luan, Caio César, Gabriel, Célio Santos, Renato, Judson (AVA)

PARANÁ: Marcos; Diego Tavares, Pitty, Alisson e Rafael Carioca; Basso, Claudevan (Nadson), Murilo e Válber; Robson (Henrique) e Lúcio Flávio (Robert). Técnico: Marcelo Martelotte.

AVAÍ: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Gabriel e Capa; Luan, Renato Júnior, Caio César (Célio Santos) e Diego Jardel (Lucas Fernandes); Romulo e Willian (Judson). Técnico: Paulo Pereira.