Londrina x Paraná

Tricolor pressionou no segundo tempo, mas saiu derrotado do VGD. (Divulgação/Paraná)

Daniel Piva
25/02/2016
00:18
Curitiba (PR)

Chegou ao fim a invencibilidade do Paraná. Na noite desta quarta-feira, o time paranista perdeu por 1 a 0 para o Londrina, no Estádio VGD, pela sexta rodada do Estadual. Mesmo com o revés, o grupo demonstrou tranquilidade e confiança, já que o Tricolor segue na liderança do Campeonato Paranaense, com 15 pontos.

Em um campo acanhado, a partida foi bastante movimentada e disputada, principalmente no meio de campo. Assim, as melhores oportunidades ocorreram em arremates de longa distância e cruzamentos para a grande área.

E foi assim, com um desses expedientes, que o Londrina fez o gol da vitória. Após um levantamento para a grande área, Wellisson antecipou a marcação e empurrou para o fundo da rede, aos 46 minutos do primeiro tempo.  

- Pagamos por um vacilo no fim da primeira etapa. Mas no geral fizemos um bom jogo-  disse o zagueiro Zé Roberto.
Na etapa complementar, o Paraná teve as melhores chances, com chutes de longa distância e em uma cabeçada de Tony, que exigiu grande defesa do goleiro Tony. Mesmo pressionando até o final, o Tricolor não conseguiu furar a zaga adversária.

- Fizemos um bom jogo, não merecíamos essa derrota. Mas isso faz parte, na rodada passada não jogamos tão bem e conseguimos vencer. Esse resultado não nos abala em nada. Fizemos um bom jogo, seguimos na liderança e sabíamos que uma hora iríamos perder - declarou o lateral Nei.

A derrota é a primeira do clube paranaense em 2016, que tem agora pela frente dois clássicos: contra o Atlético-PR e Coritiba, respectivamente). Para o técnico Claudinei Oliveira, a equipe teve algumas deficiências, mas merecia um resultado melhor.

- Merecíamos uma sorte melhor, mas a responsabilidade pela derrota é minha. Mas nós estamos tranquilos e confiamos no trabalho daqui para frente - finalizou o treinador.