Renatinho

Meio-campista foi a principal peça do Tricolor na temporada. (Robson Mafra/Paraná)

Daniel Piva e Guilherme Moreira
23/12/2017
22:05
Curitiba (PR)

Antes próximo do acerto, o Paraná não deve conseguir tirar o meia Bruno Nazário, 22 anos, do Guarani. Por outro lado, o time paranaense avançou e pode anunciar a permanência do meio-campista Renatinho, 25, na próxima semana.

Pertencentes ao mesmo empresário, Nenê Zini, os jogadores possuem expectativas diferentes nesta reta final de ano. Até essa semana, a probabilidade de acerto dos dois era alta, mas o cenário mudou nos últimos dias.

Nazário é vinculado ao Hoffenheim-ALE e o time alemão deixou clara a condição de poder tirá-lo no meio do ano que vem, seja para o uso do clube ou por uma venda na janela de transferência. O Tricolor não via essa possibilidade com bons olhos, mas ainda assim fez uma proposta oficial.

A oferta salarial era superior ao do Bugre, mas a equipe campineira aceitou a exigência alemã e a vontade do atleta é de permanecer em Campinas. Em 47 jogos no ano, ele fez sete gols pelo Guarani e chamou a atenção paranista, que já vê sua vinda como improvável no momento. O acerto com a clube do interior deve ser de um ano.

- Está bem evoluída (a permanência no Guarani) - admitiu o agente do jogador.

Já Renatinho, que pertence ao Mirassol e nunca disputou a Série A, aguardava propostas de grandes do futebol brasileiro e até do exterior, como aconteceu do futebol japonês durante o Campeonato Paranaense, mas nada chegou até agora. Com isso, a chance do Paraná cresceu.

O impasse vinha sendo na questão financeira. O Tricolor chegou ao limite salarial e deixou claro que não passaria do teto para 2018, que deve ficar na casa dos R$ 60 mil. O entendimento atual é de que as partes cedam até um denominador comum. O meia foi o principal destaque paranista na temporada, com 18 gols e 13 assistências.

- As chances (de acerto) são boas - afirmou Zini.

Até o momento, apesar de confirmar oficial somente na apresentação do elenco, no início de janeiro, o Paraná já acertou com o goleiro Luís Carlos, os zagueiros Charles e Neris, o volante Alex Santana e o atacante Diego Gonçalves.