Campeonato Brasileiro SerieB - Parana x AmericaMG (foto:Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Atacante Lúcio Flávio é o artilheiro do clube, com cinco gols (foto:Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Daniel Piva
14/02/2016
22:05
Curitiba (PR)

O Paraná bateu o Rio Branco na noite deste domingo, por 2 a 0, na Vila Capanema. O triunfo garantiu a liderança isolada do Campeonato Paranaense, com 12 pontos. Com 100% de aproveitamento, o clube igualou a melhor largada em uma temporada que já teve, com quatro vitórias. No próximo sábado, contra o Toledo, o atual time pode assumir a marca histórica.

O Tricolor já largou uma temporada com quatro vitórias seguidas em outras duas temporadas: em 1994 e em 1997. Em nenhuma das duas ocasiões o quinto resultado positivo seguido veio. Se isso acontecer no próximo final de semana, o time vai ter o melhor início de ano da história do clube. "Se conseguimos isso vai ser sensacional e vai dar muita confiança para a sequência", afirmou o atacante Robson.

O bom início animou os jogadores. "Começamos o ano muito bem. O Paraná é time grande e estamos mostrando isso", festejou o volante Jean.

Já Robson disse que o título estadual está sim nos planos do clube. "Estamos trabalhando para isso. O Paraná é time grande e necessita de conquistas", afirmou o atleta, autor do segundo gol da vitória paranista deste domingo.

O técnico Claudinei Oliveira demonstrou otimismo com o bom início de ano, mas pediu cautela e enalteceu o grupo. "O início é animador, mas ainda não ganhamos nada. O diferencial deste elenco é o relacionamento no dia a dia. Até digo para os garotos promovidos das categorias de base aproveitarem, pois não é sempre que são tão bem recebidos", revelou o comandante.