Paraná x Goiás

Após mau primeiro tempo, Tricolor aproveitou as chances na segunda etapa. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
14/06/2016
21:14
Curitiba (PR)

O Paraná se reabilitou na competição e venceu o Goiás por 2 a 0 nesta terça-feira, na Vila Capanema, pela nona rodada da Série B. Mesmo sem fazer grande partida, o Tricolor conquistou o triunfo com dois gols na segunda etapa.

Com 5, após a defesa paranista afastar mal a cobrança de escanteio, Rafhael Lucas aproveitou o rebote e mandou forte perto da trave. Atuando com três atacante, o time da casa tinha dificuldades com a saída de bola e fazia apenas lançamentos longos e direto da defesa para o ataque, sem sucesso.

O adversário, por outro lado, começou a tocar melhor a bola e assustar. Aos 28, Johnatan tabelou com Rossi e chutou cruzado para Marcos espalmar para a linha de fundo. No minuto seguinte, em jogada individual de Rossi pela esquerda, Thalles recebeu dentro da área e bateu em cima do arqueiro.

No segundo tempo, o treinador interino Fernando Miguel decidiu preencher o meio-campo, com a entrada de Murilo na vaga do ala Rafael Carioca, que voltava de lesão e se machucou - o mesmo aconteceu com Jean, ainda na primeira etapa, e foi substituído por Fernandes.

Logo aos 3, Robson foi acionado, girou em cima do zagueiro e mandou uma bomba de fora da área para Renan espalmar. Com 14, em cobrança de escanteio, Uchôa desviou e Lúcio Flávio, atrasado, não conseguiu completar para as redes.

A equipe esmeraldina só foi chegar aos 23, Jefferson fez boa jogada pela esquerda e cruzou na pequena área pra Rossi, mas Marcos interviu e tirou com a ponta dos dedos na hora da finalização. Na sequência do lance, Rafhael Lucas chutou por cima do travessão.

Com 25, o Tricolor foi certeiro em seu ataque. Fernandes avançou e cruzou na medida da esquerda para Lúcio Flávio aproveitar a péssima saída de Renan e, de cabeça na segunda trave, completar para o gol. 1x0.

Atrás do placar, o time goiano foi para cima. Aos 29, John Cley cortou a zaga e chutou raspando a trave. A reação, entretanto, parou em seguida. Em lambança do sistema defensivo na hora de afastar perto da bandeira do escanteio, a bola sobrou para Robson, que foi derrubado por Renan. Na cobrança de pênalti, o próprio atacante bateu e o goleiro espalmou, mas fez de cabeça no rebote. 2x0, com 31 minutos.

Com a vitória, o Paraná vai a 13 pontos e pula para a décima primeira colocação - o Goiás segue na zona de rebaixamento, com 6 pontos e na décima sexta posição. Na próxima rodada, o Tricolor recebe a Luverdense na sexta-feira, às 21h, na Vila Capanema, enquanto o Verdão encara o Avaí no mesmo dia, às 21h30, no Serra Dourada. 

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2X0 GOIÁS

Local
: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 14/6/2016 - 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Sidmar do Santos Meurer (MG)
Público/renda: 1.512 pagantes /R$ 24.425,00
Cartões amarelos: Pitty (PRC), Rossi, Wendel (GOI)
Gols: Lúcio Flávio (25/2ºT) (1-0), Lúcio Flávio (31/2ºT) (2-0)

PARANÁ: Marcos; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca (Murilo); Jean (Fernandes), Anderson Uchôa e Válber; Robson, Henrique (Diego Tavares) e Lúcio Flávio. Técnico: Claudinei Oliveira.

GOIÁS: Renan; Johnatan, Wesley Matos, Anderson Salles e Jefferson; Wendel (Ramires), David, Léo Sena e Thalles (John Cley); Rossi e Rafhael Lucas (Cassiano). Técnico: Léo Condé.