Marcelo Baez

Atleta já treina com o elenco paranista. (Divulgação/Guaraní-PAR)

Daniel Piva e Guilherme Moreira
23/01/2018
18:25
Curitiba (PR)

O Paraná acertou a contratação do lateral-esquerdo Marcelo Baéz, 27 anos. O ala paraguaio estava no Guaraní-PAR e fica no clube até o final desta temporada.

O LANCE! apurou que o atleta está na capital paranaense desde o final de semana e já treina no CT Ninho da Gralha com elenco paranista. O acordo com o jogador é de um ano.

A posição é um ponto fraco do atual grupo e o executivo de futebol, Rodrigo Pastana, havia admitido a necessidade de um reforço. O clube procurou o lateral Moisés, do Corinthians, mas não teve um acerto. Uma nova tentativa não é descartada para a Série A. O único da posição é o remanescente Igor.

Sem a primeira opção, o atleta paraguaio foi oferecido pelo mesmo agente do volante Torito González e, após avaliação da direção, foi aprovado. Baéz é revelado pelo Olímpia-PAR e tem passagens por outros times do Paraguai: 3 de Febrero, Sportivo Luqueño e Libertad. Na última temporada, ele fez apenas 10 jogos pelo Guaraní-PAR. Seu ponto forte é a marcação.

Jean

Além de Moisés, o Paraná também procurou o volante Jean, do Corinthians. Criado e revelado no Tricolor, o meio-campista está na lista de não aproveitados pelo técnico Carille para a temporada. A diretoria paranista fez uma proposta, mas a princípio seu staff acredita que há outros mercados mais atrativos no momento - ano passado ele atuou pelo Vasco da Gama. O Timão negou a procura por ambos.