Bragantino x Paraná

Lúcio Flávio errou três e converteu outros três pênaltis em 2016. (Reprodução/PFC)

Guilherme Moreira
02/07/2016
19:16
Curitiba (PR)

O Paraná venceu o Bragantino neste sábado por 1 a 0, em Bragança Paulista, pela décima quarta rodada da Série B. O triunfo que colocou o clube paranaense no G-4 veio de uma cobrança de pênalti, que vem sendo o algoz da equipe na temporada.

Em toda a temporada, o Tricolor teve 12 penalidades e converteu apenas cinco. O aproveitamento é de somente 42%. Autor do gol, o atacante Lúcio Flávio já errou três vezes.

Aos 32 minutos do segundo tempo, em contra-ataque rápido, Róbson foi acionado pela esquerda, deu um toque encobrindo o zagueiro Alemão e foi derrubado. Na cobrança, o camisa 9 bateu bem, deslocou o goleiro para a esquerda e tocou na direita, balançando as redes. 

- Atacante vive de gols e fizemos um bom jogo hoje. Foi uma jogada bem trabalhada, Robson sofreu a penalidade e consegui converter. Tirar aquele negócio de que tava ruim os pênaltis no Paraná. A gente trabalha todo dia isso. Agora é trabalhar ainda mais para seguir no G-4 da Série B - declarou o centroavante.

Esse foi o terceiro gol do atacante na Série B. O artilheiro do time paranaense no torneio é Róbson, com cinco gols marcados. Murilo é o terceiro, com dois. Em toda a temporada, entretanto, Lúcio Flávio segue à frente com 12 gols em 29 jogos.

Com 23 pontos, o Paraná é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Avaí na terça-feira, às 19h15, na Vila Capanema.