Para o técnico do Atlético-PR faltou sorte ao time no clássico

Furacão acertou quatro bolas na trave do Coritiba no clássico que terminou empatado por 1 a 1 na Arena da Baixada

Atlético-PR x Coritiba
(Foto: Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Lancepress!)

Escrito por

Embora tenha conseguido o empate nos minutos finais do clássico, o clima era de frustração no vestiário do Atlético-PR. Depois do 1 a 1 contra o Coritiba, na manhã do último domingo, o técnico Fabiano Soares elogiou a partida do time, mas lamentou as chances perdidas. Na visão dele, faltou sorte, já que a equipe acertou quatro bolas na trave do rival.

- A trave, o santo, o pastor, não sei. Foi um jogo impressionante do Atlético. Propôs combinações. Não fizemos. Parabéns pra eles. Mas está claro que o Atlético não jogará assim, buscando resultado em casa e fora. O Atlético é um time grande - declarou Fabiano Soares.

O Furacão teve 61% de posse de bola e, mesmo com dificuldades em alguns momentos, conseguiu transformar o volume em oportunidades. No cômputo total, o time teve nove chances reais de gol, contra duas do Coritiba.

- É difícil jogar bem num clássico. Tudo o que rodeia no clássico. Nós jogamos bem, impressionante. Foi um jogo de uma direção só. Só nós atacamos e eles sabiam que a proposta deles era a transição. Tivemos várias possibilidades, não conseguimos. Atlético é time grande. Joga pra atacar. Não vamos renunciar o ataque. O dia que a bola entrar, fenomenal, vamos golear, se não conseguirmos, vamos empatar - resumiu o comandante.

Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR está com 31 pontos, três a menos do que o 6º colocado. Na próxima rodada, o Furacão encara o Fluminense, domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter