Coritiba x Grêmio

Dois pontos atrás da Chapecoense, Coritiba quer dar o troco na Arena Condá da derrota sofrida no primeiro turno. (Foto: Cleber Yamaguchi/Eleven/Lancepress!)

Daniel Piva
09/09/2016
11:54
Curitiba (PR)

A goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio empolgou o Coritiba, mas não fez o clube abrir vantagem para a zona de rebaixamento. Boa parte dos resultados foram ruins para o Coxa, que segue apenas dois pontos a frente do Z-4. Para se desgrudar da parte inferior da tabela do Campeonato Brasileiro, o time aponta que o caminho é melhorar o rendimento fora de casa e o primeiro passo precisa ser dado neste domingo, contra a Chapecoense, às 11 horas, na Arena Condá.

Para se ter ideia, o Coritiba obteve apenas uma vitória como visitante até aqui neste Campeonato Brasileiro, que foi contra o Santa Cruz, na 16ª rodada.

- Precisamos melhorar o nosso rendimento fora de casa. O jogo deste domingo é um confronto direto e não podemos vacilar - apontou o atacante Iago.

O que aumenta ainda mais a importância do jogo deste domingo é que a Chapecoense está apenas dois pontos a frente do Coritiba. Ou seja: se o Coxa vencer ele ultrapassa o adversário.

- É um jogo importante. Se ganharmos passamos mais um adversário e deixamos mais distante esta zona incomoda. Temos que ir focados pois é um resultado muito importante para a sequência - declarou o zagueiro Walisson Maia, que deve seguir atuando como lateral-direito.

Aliás, o time que venceu o Grêmio deve ser repetido contra a Chapecoense. Desta forma, o Coritiba deve ir a campo com: Wilson, Walisson Maia, Luccas Claro, Juninho e Juan; João Paulo, Alan Santos, Neto Berola, Raphael Veiga e Iago; Leandro.