Pablo

Camisa 92 marcou pela quinta vez na Série A, no gol da vitória contra o São Paulo. (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
18/09/2016
18:16
Curitiba (PR)

Como de costume, o Atlético-PR venceu o São Paulo por 1 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada, pela vigésima sexta rodada da Série A. Sem perder pro adversário há 34 anos na capital paranaense, o Furacão viu o atacante Pablo novamente ser decisivo - foi o quinto gol dele no Campeonato Brasileiro, assumindo a artilharia.

Após rebatizar o estádio Joaquim Américo para a moderna arena, em junho de 1999, o time paranaense venceu 11 dos 16 jogos disputados ali diante do Tricolor paulista. E não perdeu nenhum. Uma freguesia que foi confirmada nesta tarde.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, com duas boas chances para cada lado, a equipe rubro-negra dominou a segunda etapa. Apesar de criar apenas uma oportunidade clara, em chute de Juninho e boa defesa de Denis, o Atlético-PR se mostrava superior. 

O gol da vitória veio aos 34 minutos do segundo tempo. Léo, em jogada de escanteio, cruzou na área, a bola desviou em Michel Bastos e atrapalhou o goleiro, que escorregou e apenas olhou Pablo entrando atrás e completando para as redes.

- Valeu demais. Foi meio de barriga, mas estou feliz. A gente precisava dessa vitória. Está sendo difícil jogar fora de casa e agora vamos buscar nossa classificação contra o Grêmio - declarou o camisa 92, já falando da partida da volta pela Copa do Brasil, no meio da semana.

O gol colocou Pablo como artilheiro atleticano na competição, com cinco gols em 22 jogos, ficando à frente de Hernani e André Lima, que fizeram quatro. No total da temporada, Pablo é o vice-artilheiro, somando oito gols, quatro atrás de André Lima, que tem 12. Hernani, com sete, vem logo atrás.

Com o vitória, o Furacão é o sétimo colocado, com 39 pontos – três pontos abaixo do G-4.