Kazim

Kazim, de cabeça, garantiu o triunfo coxa-branca no clássico. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
30/06/2016
00:09
Curitiba (PR)

A estreia não poderia ser melhor. O atacante Kazim entrou na segunda etapa e garantiu a vitória do Coritiba por 1 a 0 diante do Atlético-PR, em partida válida pela décima segunda rodada da Série B.

Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) na terça-feira, um dia antes do clássico, o inglês-turco foi relacionado para o Atletiba e ficou no banco de reservas. A expectativa era de entrar no decorrer da partida. E aconteceu.

Aos 18min do segundo tempo, o jogador entrou na vaga de Ruy e, um minuto depois, já mostrou que queria jogo. Kazim recebeu cruzamento de Carlinhos, matou no peito e, mesmo sem ângulo, chutou para defesa de Weverton. O gol viria na reta final. 

Com 35, após cobrança de escanteio de Juan pela esquerda, Edinho deu um leve desvio quase no bico da pequena área e a bola sobrou para o atacante, de cabeça, balançar as redes. O gol garantiu a vitória alviverde.

- Eu estou muito feliz. Não sou eu. É a torcida, equipe, treinador. Essa vitória é para vocês. Treinamos forte e ganhamos. Estrear com um gol em um clássico gera uma motivação para todo mundo. Eu participei de muitos clássicos, mas foi incrível. Espero que possa continuar assim. Hoje e amanhã a cidade é em verde e branco - afirmou o camisa 10.

Substituindo Pachequinho, suspenso para o duelo desta noite, o auxiliar-técnico Marcio Goiano elogiou o desempenho do atacante turco. O treinador interino gostou do desempenho do atleta, mesmo sem estar em condições ideais.

- Kazim é muito forte, impõe respeito. Está sem ritmo de jogo, mas se sobrar ele pode aproveitar - sentenciou.

Com o triunfo, o Coritiba pulou para a décima sexta colocação, com 13 ponto. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Fluminense no sábado, às 16h, no Raulino de Oliveira.