Dudu

Dudu tem 62 jogos e 7 gols com a camisa coxa-branca e nunca deslanchou. (Giuliano Gomes/PR PRESS)

Guilherme Moreira
23/05/2016
19:29
Curitiba (PR)

Em busca de reforços no mercado, dois clubes brasileiros estudam uma troca envolvendo dois atletas: Dudu e Felipe Amorim, ambos de 25 anos. Coritiba e Fluminense já negociam e a confirmação está bem próxima de acontecer.

Com contrato até 31 de dezembro deste ano, o meia Dudu fez uma pedida salarial alta e o clube paranaense não renovará seu contrato. Apontado por Alex, que se aposentou em 2013, como seu substituto, o jogador não rendeu o esperado no Alto da Glória.

No ano seguinte à aposentadoria do ídolo alviverde, o atleta fez 37 jogos e marcou apenas três gols. Em 2015, o meia acabou emprestado ao Criciúma durante o Campeonato Estadual e fez a mesma quantidade de gols no time catarinense, pela Série B. 

Nesta temporada, a diretoria esperava que fosse o ano de Dudu deslanchar e, após 14 jogos e quatro gols, a cúpula achou melhor negociá-lo com o eixo mantendo uma porcentagem (35%) em possível futura venda. E viu no Fluminense a oportunidade.

O clube carioca, que confirmou as vindas do meia-atacante Maranhão, da Chapecoense, e o lateral-esquerdo, William Matheus, do Toulouse (FRA), admitiu que ainda está de olho no mercado. As partes conversam e a negociação está bem avançada, apesar dos dois lados ainda não confirmarem o desfecho definitivo.

- O contrato do Dudu termina em Dezembro e como a pedida dele é alta resolvemos trocá-lo para não perder os 100%. Dudu vai em definitivo e ficamos com percentual do passe. Felipe Amorim vem por até o final do ano, mas o negócio ainda não está fechado - declarou Valdir Barbosa, gerente de futebol, ao Torcedores.Com.

Felipe Amorim, que tem contrato até o fim de 2019 após boa passagem pelo América-MG ano passado, chegará ao Coxa por empréstimo até o final da Série A. O meia-atacante foi pouco aproveitado nas Laranjeiras e fez apenas oito partidas no ano, sendo quatro pela Primeira Liga e a outra metade pelo Campeonato Carioca.