Rafael Galhardo

Jogador de 24 anos sonha alto com o Furacão. (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
18/07/2016
16:12
Curitiba (PR)

Confirmado pela diretoria no domingo e oficializado na tarde desta segunda-feira, o ala Rafael Galhardo é o novo reforço do Atlético-PR. O jogador, que estava na Bélgica, chega com objetivos altos: títulos e Libertadores.

Sem espaço no Anderlecht-BEL, onde jogou apenas uma vez desde janeiro, o lateral-direito acertou contrato de empréstimo de um ano com o Furacão. Nesse período, o atleta acredita que possa fazer história com a camisa rubro-negra. 

- A torcida pode esperar muita garra, luta, disposição e vontade de vencer para chegarmos aos nossos objetivos. Vamos lutar por títulos e para retornar à Copa Libertadores. Estou aqui com muita vontade e muito feliz para ajudar o clube - prometeu.

Quinto colocado na Série A, com 24 pontos e a dois do G-4, o time paranaense perdeu a chance de entrar no seleto grupo ao empatar com o Vitória neste final de semana, na Arena da Baixada. Mesmo assim, o Atlético-PR continua colado nos times que brigam pela ponta da tabela.

- O Atlético-PR está bem colocado na tabela. Sei da dificuldade do Campeonato Brasileiro, mas temos um elenco bom, com um treinador que todos falam bem. Então, temos que somar tudo isso para alcançar nossos objetivos na temporada - completou o ex-jogador de Santos e Grêmio.

A comissão técnica aguarda a publicação do nome do ala no Boletim Informativo Diário (BID) - os documentos devem ser enviados até terça-feira. Dois dias depois, às 21h, o Furacão entra em campo pela terceira fase da Copa do Brasil diante da Chapecoense, na Arena.

Rafael Galhardo disputará posição com o atual titular Léo e o reserva Eduardo - esse, entretanto, tende a ser liberado pela diretoria. Chapecoense, Bahia e Corinthians têm interesse no lateral.