São Bento x Paraná

Unidos, jogadores do Paraná se concentram antes de subir ao gramado. (Divulgação/Paraná)

Paulo Pelanda
09/02/2017
07:20
Curitiba (PR)

A classificação suada do Paraná para a segunda fase da Copa do Brasil, após o empate conseguido aos 46 minutos do segundo tempo, contra o São Bento, dará tranquilidade para o clube paranaense trabalhar durante a semana. Essa é a aposta do treinador Wagner Lopes.

Para ele, além de ter uma semana tranquila, o alívio de caixa para o Tricolor será positivo. O clube recebeu R$ 315 mil pela classificação e, somando com R$ 250 mil da participação na primeira fase, a direção garante dois meses tranquilos no elenco.

- A vitória representa duas folhas de pagamento, dá tranquilidade até para buscar patrocinadores. Nossa torcida merece um time forte, e todos no clube estão nos ajudando - afirmou.

Lopes ainda afirmou que o grupo está totalmente focado no planejamento, estipulado antes do início das competições de 2017. Mesmo priorizado o torneio nacional, o Tricolor espera ser competitivo também no Estadual e na Primeira Liga.

- Todos aqui são importantes e são tratados iguais. A cobrança interna é muito leal e sempre vamos colocar quem estiver melhor. Treinamos uma maneira de jogo, não um time. Sempre buscaremos os resultados com determinação - disse o treinador, em alusão ao rodízio de atletas que vem fazendo neste começo de ano.

Após a partida, ouviu-se muita comemoração dos atletas paranistas no vestiário do estádio Walter Ribeiro e, para o treinador, o momento foi propício. O revés no clássico Paratiba, no domingo, apesar dos aplausos da torcida presente no Couto Pereira, trouxe desconfiança até a classificação.

- Foi uma festa muito grande. Eu estou muito orgulhoso e todos temos que comemorar. Não viemos tão longe para voltarmos de mão vazia, isso vai fortalecer ainda mais nosso elenco. Poupamos atletas correndo risco, mas valeu a pena - finalizou.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Paraná irá enfrentar o vencedor de Bahia e Sergipe, que se enfrentam na próxima semana. Pelo Campeonato Paranaense, a equipe recebe o J. Malucelli, líder da competição, na Vila Capanema, no domingo, às 17h.