Corinthians x Coritiba

Negueba é alvo do Grêmio e pode sair do Coxa ainda em 2016. (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

Guilherme Moreira
04/06/2016
22:37
Curitiba (PR)

Sem marcar há quase sete meses, o atacante Negueba desencantou neste sábado. O jogador foi o autor do gol alviverde na derrota por 2 a 1 diante do Corinthians, no Itaquerão, pela sexta rodada da Série A.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, a zaga coxa-branca roubou a bola do adversário e, no contra-ataque, lançou o lateral-direito Dodô, que girou na marcação e lançou na medida para o camisa 7. O atleta ajeitou, avançou e chutou de direita na entrada da área - o goleiro Walter ainda tocou antes de entrar.

Negueba não fazia gol desde 7 de novembro do ano passado. O adversário foi justamente o Timão, no mesmo local, em estreia de Pachequinho no comando técnico. O cenário também foi igual a 2015, quando a equipe paulista venceu, de virada, por 2 a 1, com gol no final, assim como dessa vez. 

Além de terminar com o jejum, o atacante teve um bom desempenho durante toda a partida. O jogador foi bem participativo e, na segunda etapa, ainda quase marcou novamente, em uma cabeçada perigosa que Walter espalmou, com a bola ainda batendo no travessão. Defensivamente também teve importância na linha de quatro.

Alvo do Grêmio, Negueba não faz uma boa temporada no geral e pode ser negociado com o time gaúcho - ele, inclusive, foi cobrado publicamente pelo presidente Rogério Bacellar, nesta semana, por não estar com a cabeça no Alto da Glória depois da primeira proposta gremista. Em 2016, o atleta fez 21 jogos - sendo 17 como titular e quatro entrando no decorrer das partidas.

Com o revés, o Coxa segue na zona de rebaixamento e é o décimo nono, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Coritiba encara o Sport no domingo, às 11h, no Couto Pereira.