Robson - Paraná

Atacante Robson é o principal nome do Paraná Clube na temporada 2016 (Foto: Divulgação/Paraná Clube)

Daniel Piva
05/09/2016
18:51
Curitiba (PR)

O Paraná está prestes a perder o atacante Robson. O jogador está na mira do São Paulo e o anúncio pode acontecer a qualquer momento. O atleta é o principal nome do clube paranaense na Série B. Para se ter ideia, dos 21 gols marcados pelo time o jogador teve a participação em 16.

No total, Robson anotou oito gols. Além disso, ele sofreu um penalti que resultou em bola na rede (contra o Bragantino) e participou em outros sete lances que resultaram no tento paranista.

Na última rodada, por exemplo, contra o Oeste, no empate por 3 a 3 em Osasco, Robson deu as três assistências para os gols do Tricolor.

Além disso, o atleta tem outros números interessantes na temporada: só ficou fora de dois jogos nesta Série B, já sofreu três pênaltis (CRB, Goiás e Bragantino) e já provocou a expulsão de três rivais (Oeste, CRB e Paysandu).

Participação de Robson nos 21 gols do Paraná:

- Sampaio Corrêa: marcou o segundo gol;
- Oeste: desvio de cabeça no primeiro pau, lance que foi concluído por Lúcio Flávio, e rouba a bola do zagueiro e serve Valber, que converte a jogada em gol;
- Londrina: fez o gol do Paraná;
- Goiás: marcou o segundo gol;
- CRB: marcou o gol do time;
- Joinville: marcou o gol;
- Vasco: cobrou a falta que resultou no primeiro gol, anotado por Basso, e deu a assistência para o gol convertido por Murilo Rangel;
- Bragantino: sofreu o pênalti que resultou o gol marcado por Lúcio Flávio;
- Criciúma: marcou os dois gols do Paraná;
- Ceará: marcou o gol do time;
- Oeste: cobrou o escanteio para o gol do zagueiro João Paulo, cruzou para o gol do Karanga e fez a jogada do gol de Lúcio Flávio.