Guarani-CE x Coritiba

Time reserva do Coritiba faz o serviço e garante a classificação antecipada. (Divulgação/Coritiba)

Daniel Piva
13/04/2016
21:30
Curitiba (PR)

Mesmo jogando com o time reserva, o Coritiba não encontrou dificuldades e bateu o Guarany de Sobral-CE por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Junco. Com o resultado, o Coxa garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Brasil. O destaque do alviverde foi o atacante Leandro, autor dos dois gols.

Antes mesmo de marcar, Leandro já estava levando muito perigo contra a meta do Guarany de Sobral. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o atacante acertou a trave do goleiro André Zuba.

Já aos 19, Leandro não desperdiçou. Após uma boa jogada do lateral paraguaio Cesar Benítez, o atacante dominou com categoria, girou e bateu firme para abrir o placar em Sobral.

Quando o placar ainda marcava 1 a 0 para o Coritiba, Leandro tentou servir o atacante Jorge Ortega, que tenta marcar o primeiro gol com a camisa do Coxa, e desperdiçou uma grande chance para o time.

Porém, aos 44 minutos, Leandro voltou a marcar. E desta vez foi em grande estiolo. Após tabelar com Vinícius, o camisa 11 bateu da entrada da área e acertou o ângulo, marcando um bonito gol.

- Foi muito feliz no lance. Mérito também dos meus companheiros, já que tabelei com o Vinícius e logo após consegui acertar esse bonito chute - comemorou Leandro.

No segundo tempo o Coritiba diminuiu o ritmo e apenas valorizou o resultado. Mesmo assim, o Guarany não encontrou grandes chances de diminuir o placar. Para piorar, o time cearense viu o Coxa marcar o terceiro com o meia Ruy, em cobrança de falta, aos 46 minutos do segundo tempo.

- Respeito todos os meus companheiros, mas trabalho para buscar o meu espaço no clube - avisou Ruy.

FICHA TÉCNICA
GUARANY DE SOBRAL 0X3 CORITIBA

Loca
l: Estádio Junco, em Sobral (CE)
Data-Hora: 13/4/2016 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Zandick Godim Alves Junior
Assistentes: Leandro L. S. Neves e Luís C. de França Costa
Público/renda: Não divulgados.
Cartões amarelos: Rafael Marques, Amaral e Ícaro (CFC); China (GUA)
Gols: Leandro (19'/1ºT) (0-1), Leandro (44'/1ºT) (0-2), Leandro (46'/2ºT) (0-3)

GUARANY DE SOBRAL: André Zuba, Eduardo, Breno, Carlos Alberto e Anderson Sobral; China, Arthur (Bacharel), Vagner e Patuta (Alan); Tininho (Jean) e Valter Túlio. Técnico: Júnior Cearense.

CORITIBA: Elisson, Reginaldo, Rafael Marques, Nery Bareiro e César Benítez; Amaral, Ícaro (Fábio Braga) e Thiago Lopes; Vinícius (Guilherme Parede), Jorge Ortega e Leandro (Ruy). Técnico: Gilson Kleina.