Paraná x Atlético-PR

Atlético-PR e Paraná realizam neste sábado o jogo de ida das semifinais do Estadual. (Divulgação/Atlético-PR)

Daniel Piva
14/04/2016
15:32
Curitiba (PR)

Atlético-PR e Paraná realizam uma das semifinais do Campeonato Paranaense. O primeiro jogo acontece neste sábado, às 16h20, na Arena da Baixada - local em que o Furacão é soberano no clássico. Até hoje, a equipe paranista venceu o rival apenas duas vezes no estádio atleticano.

Justamente por isso, o meia Dinélson, que defendeu o clube da Vila Capanema três vezes na carreira, afirma que o adversário do final de semana é o maior rival do Tricolor. Referência do time do Paraná no início de 2007, o meio-campista era o camisa 10 da equipe que venceu o Furacão pela primeira vez na história, na semifinal do Estadual daquele ano, por 3 a 1.

- Esse é um jogo que me marcou muito. Nós saímos perdendo por 1 a 0, gol do Alex Mineiro, de pênalti. No intervalo, o Zetti (técnico do Paraná na época) pediu calma para todo mundo e disse: o nosso time é melhor, nós vamos vencer. Basta ter tranquilidade - revelou o meia.

Segundo Dinélson, a mobilização paranista para vencer pela primeira vez na Arena - e garantir vaga na final daquela Estadual - prova que para ele o Atlético-PR é o maior rival do Paraná. Os times disputaram finais paranaenses no início dos anos 2000, além de bons jogos pela Série A. 

- Eu joguei no Paraná três vezes. Posso falar com muita tranquilidade: a rivalidade com o Atlético-PR é bem maior - cravou.

Neste ano, com a camisa do J. Malucelli, Dinélson enfrentou no Campeonato Paranaense os dois times e ele avalia quem é o favorito para os confrontos. E o escolhido não poderia ser diferente.

- Enfrentamos o Paraná na primeira rodada e não fizemos um bom jogo, enquanto eles fizeram talvez o melhor jogo do ano. O Atlético-PR tem uma equipe técnica e experiente. Eu imagino dois confrontos equilibrados, mas com a equipe que tiver mais disposição levando a melhor. Nesta quesito eu acredito mais no Paraná Clube - apostou.