Walter

Walter, que emagreceu mais de 10 kg, participou do lance do gol. (Divulgação/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
25/02/2016
07:05
Curitiba (PR)

Após a novela para sua renovação, quando quase foi parar no Sport, o centroavante renovou por dois anos com o clube paranaense. O contrato, entretanto, estabelece metas e foi preciso que o jogador andasse na linha.

Na pré-temporada, o camisa 18 trabalhou intensamente com comissão técnica, nutricionistas, fisiologistas e médicos, e o resultado foi a perda de mais de 10 kg. Na noite passada, era visível o emagrecimento do atleta. Com o rosto fino, ainda era possível ver que a forma não é 100% ideal, mas muito melhor do que em 2015. 

E o resultado foi na sua atuação. Mesmo marcado de perto pela zaga do Tigre, Walter buscava o jogo e participativo durante todo o duelo. Nas pontas, no centro e fazendo o pivô, o atacante deu trabalho na partida.

O centroavante finalizou seis vezes - sendo três no gol e três para fora. Ainda deu três cruzamentos perigosos para a área - dois pela direita e um pela esquerda. E, justamente no último, aos 42 minutos do segundo tempo, o jogador iniciou a jogada do gol. 

Mapa Walter
Mapa de calor do atacante Walter contra o Criciúma. (Reprodução/Footstats)

O camisa 18 cortou o zagueiro quase na ponta da área e cruzou para Vinícius, que escorou para André Lima ajeitar e Otávio, de frente, chutar para o gol. A bola, que desviou na zaga, foi parar no fundo das redes, selando a vitória rubro-negra.

Com mais de 90 minutos em campo, Walter mostrou aguentar o ritmo. Mesmo assim, o técnico Cristóvão Borges pode optar por poupá-lo do time titular no clássico contra o Paraná, no domingo, às 19h30, na Vila Capanema, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

- A equipe tem tido um coletivo muito bom, por isso estamos com o futebol muito forte. Estamos bem coletivamente e a entrega deles (jogadores) tem dividido os esforços - comentou o treinador sobre o elenco, que começou um leve rodízio.