PSTC x Paraná

Com 21 pontos, Tricolor terminou a primeira fase na liderança. (Divulgação/Paraná)

Daniel Piva
27/03/2016
19:50
Curitiba (PR)

O empate por 0 a 0 com o PSTC, na tarde deste domingo, em Cornélio Procópio, pela décima primeira rodada, garantiu a primeira colocação para o Paraná Clube no Campeonato Paranaense. A boa campanha faz o clube paranaense acreditar no fim do jejum de 10 anos sem título.

O Tricolor terminou a primeira fase da competição com 21 pontos, mesma pontuação do J.Malucelli, mas levou a melhor no saldo de gols. A posição foi muito comemorada pelos paranistas.

- No início do ano, se alguém falasse que o Paraná queria terminar a primeira fase do Estadual na liderança, seria chamado de maluco. Mas trabalhamos muito e conquistamos isso - festejou o técnico Claudinei Oliveira.

Para o vice-presidente de futebol do Tricolor, Durval Lara Ribeiro, o Vavá, o Paraná demonstrou força na competição e pode sim sonhar com o título. A direção neste ano optou por contratar menos, diferente dos anos anteriores. 

- Terminamos na primeira colocação por méritos nosso. Agora é uma outra competição, vamos trabalhar forte para conseguirmos surpreender ainda mais - afirmou o dirigente.

Nem mesmo o fato do time viver um pequeno jejum no torneio, já que não vence há quatro rodadas (uma derrota e três empates) preocupa. A reconquista da liderança da competição, na última rodada da primeira fase, animou a equipe.

- Preocupação tem que ter quem não passou de fase. Nós passamos na liderança e estamos a apenas quatro partidas de uma final - declarou o comandante paranista.

O time da capital não alcança uma final de Paranaense desde 2007, quando perdeu para o Paranavaí. No ano anterior, o Tricolor foi campeão estadual em cima da Adap e.

Na próxima fase, o Paraná pega o Foz do Iguaçu. Isso se no julgamento de quinta-feira, no Pleno do STJD, o Londrina não recuperar os seis pontos perdidos pela escalação irregular do volante Germano na primeira rodada.