Coritiba x Santa Cruz - Leandro

Leandro teve sua segunda melhor temporada, com 12 gols marcados. Em 2013, ele marcou 19 no Palmeiras. (Foto: Guilherme Artigas)

Guilherme Moreira
06/12/2016
17:55
Curitiba (PR)

Com contrato de empréstimo, o atacante Leandro já se despediu do Coritiba e nem disputará a última rodada da Série A no próximo domingo, às 17h, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. A diretoria alviverde ainda tenta mantê-lo para o ano que vem.

- Ainda não sei como será 2017. Tenho vínculo com o Palmeiras, o Coritiba já disse que pretende renovar o empréstimo e meus empresários estão com outras possibilidades também. Vamos conversar e definir o melhor para mim e para os clubes - afirmou.

Apesar de uma certa crítica da torcida, o atacante de 23 anos foi o vice-artilheiro do time nesta temporada, ficando atrás apenas de Kleber Gladiador, com 22. Em 48 jogos, o jogador marcou 12 gols. Pelo Campeonato Brasileiro, foram cinco anotados em 25 partidas.

- Foi um ano individualmente muito bom para mim. Infelizmente, não veio nenhum título. A equipe teve altos e baixos, mas conseguimos seguir na Série A e disputamos a final do Estadual. Também avançamos na Copa Sul-Americana e fomos eliminados por um dos finalistas, o que valoriza a nossa campanha. Agradeço muito a todos do Coritiba por esta temporada e vou levar todos com muito carinho sempre - completou.

A direção coxa-branca pretende incluir o atleta na negociação da venda de Raphael Veiga ao Palmeiras, que tem vínculo com Leandro. O time paulista, entretanto, pensa apenas em vendê-lo e dificulta a permanência. A tendência, no momento, é de não continuar no Alto da Glória. Um time do Japão já fez proposta pelo jogador.