Coritiba x Paraná

Verdão vinha de uma derrota e um empate no torneio. Paraná perde a liderança. (Divulgação/Coritiba)

LANCE!
05/02/2017
22:00
Curitiba (PR)

O Coritiba conseguiu sua primeira vitória e tirou o 100% de aproveitamento do Paraná. Neste domingo, o Coxa venceu o clássico contra o Tricolor por 1 a 0, no Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. O gol foi marcado por Kleber Gladiador.

Em um primeiro tempo morno, o Paratiba trouxe raras emoções. O jogo ficou truncado e as equipes não estavam inspirados do meio para frente. Assim, a bola parada virou a arma dos times nos 45 minutos iniciais.

Aos 19, Zezinho cobrou falta com perigo por cima do travessão. Com 31, o gol saiu, mas não valeu. Tiago Real cobrou falta e Werley, impedido, cabeceou para as redes. Três minutos depois, Henrique Almeida arriscou de fora da área e a bola foi para fora.

Na segunda etapa, o Coxa voltou um pouco melhor e pressionando o adversário nos minutos iniciais. Aos 5, Kaike saiu errado, Henrique Almeida tomou, invadiu a área e bateu para a defesa do goleiro Léo. Com 21, Kleber perdeu grande chance. Matheus Galdezani foi até a linha do fundo e cruzou para o centroavante, que pegou de primeira em cima do arqueiro.

O Tricolor, que conseguia marcar bem, pecava na criação no meio-campo e apostava na velocidade dos seus extremos. Vitor Feijão tentava lances individuais pela esquerda e incomodava a zaga alviverde, mas falhava na finalização. Com 23, o atacante chutou bem para grande defesa de Wilson.

Aos 27, Diego Tavares fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Guilherme Biteco, que cabeceou e o goleiro espalmou. Na sequência, entretanto, o Verdão marcou no minuto seguinte. Ruy abriu para Neto Berola, que entrou bem no segundo tempo, cruzar da direita e Kleber desviar de cabeça, encobrindo Léo. 1x0. E foi só.

Com o triunfo, o Coxa foi para quatro pontos e pulou para a quinta colocação. O Tricolor, com seis, saiu da liderança e é o segundo colocado. Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Foz do Iguaçu no sábado, em casa, às 17h, enquanto o Paraná encara o líder J. Malucelli no domingo, às 17h, na Vila Capanema.