Kleber Gladiador

Gladiador não joga desde 21 de fevereiro pelo Coritiba. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
17/03/2016
07:05
Curitiba (PR)

No primeiro treinamento na grama sintética, no Trieste Stadium, visando se adaptar ao tipo usado na Arena da Baixada, o Coritiba contou com duas voltas importantes: o ala Carlinhos e o atacante Kleber Gladiador. O centroavante, entretanto, ainda é dúvida para o clássico.

O Verdão encara o Atlético-PR no domingo, 16h, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. E o técnico Gilson Kleina, que já perdeu Jorge Ortega por expulsão, espera contar com atletas vindos do departamento médico.

O lateral-esquerdo não deve ser problema para o duelo. Carlinhos, que sentiu o tornozelo no jogo contra o Rio Branco, pela sexta rodada, está recuperado na lesão e a tendência é que seja escalado como titular normalmente.

Já o Gladiador, apesar de ter treinado normalmente, não tem garantia na escalação. Artilheiro do torneio, com oito gols, o atacante pode ficar no banco de reservas ou sequer se relacionado para o Atletiba. 

Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o centroavante não atua desde a quinta rodada do Estadual, no dia 21 de fevereiro. O fato da partida ser na grama sintética, um piso diferente do natural, está pesando na decisão. O clube paranaense acredita que há um risco maior de Kleber se lesionar após um período parado.

Na sexta-feira, o Coritiba volta a treinar na equipe da suburbana de Curitiba, que possui um campo oficial com esse tipo de gramado - menos evoluído que o da Arena. A definição na escalação do jogador só sairá no final de semana.

- Vamos fazer o trabalho para começar a se adaptar um pouco à grama sintética, à velocidade da bola. Nunca joguei profissionalmente na sintética. Só pelada. A gente sabe que o gramado sintético da Arena é um pouco diferente, melhor, mais avançado, mas é importante treinar neste tipo de terreno por causa da adaptação - comentou o goleiro Wilson.

A provável escalação para domingo é Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos (Benítez); Alan Santos, João Paulo, Negueba, Dudu e Juan; Kleber (Leandro).