Paraná x Cianorte

Alex Santana abriu o placar na vitória paranista. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
02/02/2017
22:22
Curitiba (PR)

Diferente da estreia, quando goleou, o Paraná não teve vida fácil nesta quinta-feira. O Tricolor venceu o Cianorte por 2 a 0, na Vila Capanema, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, e construiu o resultado após ficar com um a mais em campo.

Vindo de duas vitórias seguidas, uma pela Primeira Liga e outra pelo Estadual, o time paranista novamente adotou o rodízio e utilizou a equipe considerada titular. Sem marcar logo no começo, como nos jogos anteriores, os comandados de Wagner Lopes demoraram para chegar na meta do adversário.

Com dificuldades, o Paraná tentava usar a velocidade para criar. No contra-ataque, com 31, Diego Tavares bateu cruzado, Pessalli desviou de letra e passou perto. Na reta final, aos 41. Feijão cruzou, Pessalli pegou mal e a bola sobrou para Ítalo, que girou e bateu por cima da trave.

Na segunda etapa, o Leão iniciou melhor e quase abriu o placar logo no começo. Max fez boa jogada e deixou Vinicius na cara do gol, mas ele bateu no canto de Léo e a bola saiu raspando a trave. O Tricolor só tomou o controle da posse de bola a partir dos 13, quando Jackson foi expulso. Dois minutos depois, o goleiro do Cianorte evitou o primeiro em uma cabeçada forte.

Com 25, Eduardo Brock arriscou de longe e o arqueiro fez a defesa em dois tempos. Mas, aos 31, o gol da vitória saiu. Após cruzamento na área, Alex Santana dominou, o goleiro João Gabriel caiu e ele mandou para as redes. 1x0.

As vantagens numérica e no resultado deixaram a equipe da casa mais solta e trabalhando melhor a bola. O segundo, entretanto, veio de bola parada.
Renatinho surpreendeu e cobrou a falta da esquerda direto no gol, marcando um bonito gol. 2x0.

O triunfo deixa o Paraná na liderança, com seis pontos e 100% de aproveitamento - o Cianorte mantém os três na tabela, na quarta posição. Na próxima rodada, o Tricolor faz o clássico diante do Coritiba, domingo, às 20h, no Couto Pereira. O Leão enfrenta o J. Malucelli no mesmo dia, às 17h, no Ecoestádio.