Pablo

Cria do CT do Caju, atacante tem 40 partidas pelo Furacão. (Gustavo Oliveira/Atlético-PR)

Guilherme Moreira
31/03/2016
17:49
Curitiba (PR)

Natural de Londrina e criado na cidade vizinha, Cambé, o atacante Pablo terá uma "torcida organizada" particular no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense neste domingo, às 16h, no Estádio VGD. O duelo do Atlético-PR contra o Tubarão é mais visado entre os confrontos.

Duas forças do Estado, as equipes que são candidatas ao título se encontram logo na fase inicial do mata-mata. No dia 6 de março, pela oitava rodada, os times se enfrentaram no mesmo local e empataram por 1 a 1.

Agora, em jogos eliminatórios, o Furacão enfrentará a força do time da casa novamente. Mas, Pablo, especificamente, se sentirá em casa. O atleta revelou que familiares e amigos já confirmaram presença no estádio. 

- O jogo em si já tem um apelo grande. Vai ser uma partida difícil. Jogar em Londrina sempre é complicado. Mas, certamente entrarei ainda mais motivado em campo com esse apoio de pessoas que eu tenho carinho e que estarão lá torcendo por mim e consequentemente pelo Atlético Paranaense. Vamos buscar essa vitória para não decepcioná-los e também toda a torcida do Furacão - afirmou o atleta revelado pelo clube da capital.

O elenco rubro-negro teve a primeira semana cheia com o comando de Paulo Autuori. A escalação ainda é um mistério. Pablo, que trabalhou com o treinador em 2015 no Cerezo Osaka-JAP e ganhou espaço na equipe após a saída de Cristóvão Borges, aposta na evolução com o período de trabalhos.

- Já falei o quanto admiro o Paulo Autuori. É um técnico inteligente e que já conseguiu implementar o seu método de trabalho no Atlético Paranaense. Vem sendo uma semana intensa de treinos e ele vem conversando bastante também sobre as dificuldades do duelo que teremos contra o Londrina. Estamos cientes que agora começa o novo campeonato e essa semana cheia veio em boa hora para buscarmos um resultado positivo - finalizou.

O comandante rubro-negro conta com três reforços para o jogo deste final de semana. O ala Eduardo e o meia Vinícius, suspensos na rodada anterior,estão novamente à disposição. Já o atacante André Lima, que recebeu cartão vermelho na décima rodada, também volta a ter condições de jogo.