Londrina x Coritiba

Germano, ex-Coxa, marcou um dos gols do triunfo do time da casa. (Gustavo Oliveira/LEC)

Guilherme Moreira
29/05/2018
23:26
Londrina (PR)

Um duelo aberto. O clássico regional teve vitória do Londrina por 3 a 2 contra o Coritiba nesta terça-feira, no Estádio do Café, que não teve mil torcedores pagantes, pela oitava rodada da Série B. O Coxa, que só havia perdido na estreia, segue sem vencer fora de casa no torneio e torce para tropeços dos rivais na rodada para seguir no G4, já o Tubarão subiu quatro posições por enquanto.

A partida começou em grande intensidade. João Paulo, de longe, mandou uma bomba para fora. Roberto bateu falta da direita, a linha alviverde marcou o espaço e Paulo Henrique, que recuou, cabeceou sozinho no canto de Wilson. 1x0. A resposta foi imediada. Pablo acertou o tempo de bola, enquanto Roberto errou, avançou no contra-ataque e rolou para Alisson Farias, que deu um lindo drible em Vagner e rolou para as redes. 1x1.

Aberta, a partida seguia com chances claras, principalmente para o Tubarão, que aproveita os inúmeros espaços entre as linhas do adversário. Paulo Henrique tentou de letra em cruzamento rasteiro, mas Thalisson Kelven evitou. Roberto, depois, cruzou para Felipe Marques, entrando por trás da zaga, cabecear para fora mesmo com a meta aberta.

O meia, no fim, ainda arriscou da intermediária e o goleiro teve que se esticar para espalmar, e Roberto recebeu dentro da área e bateu na rede do lado de fora. O Verdão quase virou com Bruno Moraes que, sozinho, finalizou mal e perdeu.

Na volta do intervalo, o cenário seguiu o mesmo. Logo no início, Leandro Silva tirou a cabeçada de Paulo Henrique com o braço e o pênalti foi assinalado. Germano cobrou e fez. 2x1. Mas, assim como na primeira etapa, o Coritiba igualou na sequência. Dessa vez foi Leandro Almeida quem colocou a mão na bola e Wilson não desperdiçou. 2x2.

O Londrina, mesmo assim, seguiu em cima. Após cobrança de lateral, Safira deu um chapéu em Thalisson Kelven e chutou por cima. A resposta alviverde veio em dose dupla, com Yan Sasse, que bateu mascado e Pablo escorou em cima do arqueiro, e Leandro Silva ao cabecear rente à trave. A equipe celeste, depois dos sustos, voltou a ficar à frente. Em bate e rebate no escanteio, a bola passou pela área e sobrou para Silvio, que girou e tocou no canto do arqueiro. 3x2.

Carlos Henrique e Safira, em outras duas oportunidades, chutaram para fora e em cima do goleiro, respectivamente. O Verdão, sem muita organização ofensiva, não conseguiu criar nada e corria mais riscos de levar outro gol do que marcar um.

O triunfo coloca o Londrina na décima colocação, com 11 pontos - o Coritiba segue na quarta colocação, com 14. Na próxima rodada, o Tubarão enfrenta o Figueirense na terça-feira, às 19h15, no Orlando Scarpelli, enquanto o Coxa recebe o CRB-AL no mesmo dia e horário, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 3X2 CORITIBA


Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data-Hora: 29/5/2018 - 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Safira (LEC); Pablo, Alex Alves, Yan Sasse (CFC)
Público e renda: 902 pagantes/R$ 19.758,00
Gols: Paulo Henrique, 10'1ºT (1-0); Alisson Farias, 14'1ºT (1-1); Germano, 6'2ºT (2-1); Alisson Farias, 12'2ºT (2-2); Silvio, 24'2ºT (3-2)

LONDRINA: Vagner; Reginaldo; Dirceu, Leandro Almeida e Roberto; Sílvio (Jardel, 31'2ºT), Germano, Felipe Marques (Thiago Ribeiro, 32'2ºT) e Moisés; Safira (Luccas Brasil, 40'2ºT) e Paulo Henrique. Técnico: Marquinhos Santos.

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; João Paulo (Vinicius Kiss, intervalo), Simião (Jean Carlos, 25'2ºT) e Yan Sasse; Alisson Farias, Pablo (Iago Dias, 21'2ºT) e Bruno Moraes. Técnico: Eduardo Baptista.