Jogadores do Coxa enaltecem a postura do time diante do líder do Estadual

Jogadores do Coxa enaltecem a postura do time diante do líder do Estadual (Foto: Site oficial)

Daniel Piva
06/03/2016
21:19
Curitiba (PR)

O Coritiba passou por cima do Paraná. Com uma atuação convincente, o Coxa venceu o líder do Estadual por 3 a 0, no Couto Pereira, na noite deste domingo. Para os jogadores, esta foi a melhor atuação do Alviverde até aqui na temporada e vai ter que seguir de padrão. O bom resultado aconteceu justamente na semana em que a diretoria colocou os salários atrasados em dia.

O meia Juan, autor do primeiro gol, destacou a importância das questões externas estarem resolvidas. "Futebol precisa de equilíbrio, e isso tem que vir de cima para baixo também", afirmou. "Essa vitória mostrou a nossa garra. Estamos unidos e fechados e sempre buscando os resultados", concluiu o experiente jogador.

Estas pendências financeiras também foram enaltecidas pelo técnico Gilson Kleina. "A gente sabia que a diretoria iria colocar a casa em ordem. Isso é importante, pois deixa o clima mais tranquilo. Mas no trabalho não influenciou, o foco sempre foi o mesmo", garantiu.

Dentro de campo, o principal destaque foi o meia Dudu, autor de dois gols. "Acho que foi sim o meu melhor jogo. Mas mais importante do que me exaltar é exaltar a atuação do Coritiba", declarou o atleta.

Além de Dudu, o atacante Ortega foi bastante aplaudido pela torcida. O paraguaio, que estreou pelo Coritiba neste domingo, cavou um pênalti, brigou muito e acertou uma bola na trave. "Jogamos muito bem, temos que comemorar. Pois jogar em clube grande como o Coritiba gera grandes cobranças", finalizou.