Daniel Piva
06/10/2016
21:25
Curitiba (PR)

Foi sofrido, mas o Internacional bateu o Coritiba por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio da Beira Rio. Os heróis do Colorado foram o goleiro Danilo Fernandes, que defendeu um pênalti batido por Juan quando o placar era de 0 a 0, e o atacante Vitinho, que em uma cobrança de penalidade máxima fez o gol que garantiu o triunfo.

O Coritiba, que foi a campo com três atacantes, logo de cara mostrou que não iria ficar apenas na defesa. Antes dos 15 minutos de partida, o Coxa assustou duas vezes, com Vinícius e Raphael Veiga.

O Internacional mostrava nervosismo, reclamava muito da arbitragem e tinha dificuldades para penetrar no sistema defensivo do Coritiba. A única boa chegada do Colorado na etapa inicial foi aos 13 minutos, em um chute cruzado de Gustavo Ferrareis.

Já na etapa final, os dois times voltaram dispostos a trocar golpes. O Coxa exigiu uma grande defesa do goleiro Danilo Fernandes após uma cabeçada do atacante Iago Dias. Já o Inter carimbou a trave após um arremate de Alex.


Mas novamente os dois times jogavam mais na base da vontade do que na técnica. Até que, aos 32, Raphael Veiga roubou a bola no meio e serviu Leandro, que invadiu a grande área e foi derrubado pelo zagueiro Ernando, do Inter. Na cobrança, Juan bateu no canto esquerdo do goleiro Danilo Fernandes, que conseguiu fazer a defesa.

Oito minutos depois, foi a vez do Internacional ter um pênalti marcado. Após um cruzamento da direita, Valdívia foi empurrado por Luccas Claro dentro da grande área. Vitinho foi para a cobrança e bateu com força, no canto direito do goleiro Wilson, que apesar de ter acertado o canto não conseguiu evitar o gol que garantiu a vitória do Colorado por 1 a 0.

Com a vitória, o Internacional foi para 33 pontos e sai parcialmente da zona de rebaixamento. O time tem que secar o Cruzeiro, que joga no sábado contra a Ponte Preta, no Mineirão. Já o Coritiba é o 12º, com 36, e novamente reparou a aproximação da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1X0 CORITIBA


Local: Beira Rio, em Porto Alegre (RS).
Data-hora: 6/10/2016 – 19h30.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro.
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristian Passos Sorence.
Público/Renda: 35.156 total/ Renda: R$ 453.765,00.
Cartões amarelos: Juan (CFC); Ernando e William (INT).
Gol: Vitinho, 42'/2ºT (1-0)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Ceará; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, Alex (Valdívia, 17'/2ºT ), Seijas (Aylon, 30'/2ºT) e Gustavo Ferrareis (Marquinhos, 17'/2ºT); Vitinho. Técnico: Celso Roth.

CORITIBA: Wilson; Benítez, Nery, Luccas Claro e Juninho; Iago Dias (Ortega, 30'/2ºT), Juan, João Paulo e Raphael Veiga; Leandro e Vinícius (Gonzáles, 23'/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani