Paulo César Carpegiani

Na Macaca, o treinador comandou a equipe por apenas 11 jogos. (Divulgação/Ponte Preta)

Guilherme Moreira
05/08/2016
14:12
Curitiba (PR)

Fechou. Nesta sexta-feira, dirigentes do Coritiba se reuniram pela manhã e chegaram a um acordo com Paulo César Carpegiani, 67 anos. O treinador deve assumir a equipe após a rodada do final de semana.

Sem muitos nome no mercado, a direção alviverde tinha dificuldades e chegou a negociar com Paulo Bonamigo durante a semana, que ficou próximo de um acerto. Entretanto, na quarta-feira, a cúpula também abriu conversas com outro treinador.

Carpegiani veio à Curitiba pessoalmente e finalizou os últimos detalhes. Ele assume o lugar de Pachequinho, que entrou na vaga de Gilson Kleina interinamente na quarta rodada e ficou definido que ficaria até o final do primeiro turno. O auxiliar-técnico, que voltará para a função, tende a comandar o time alviverde contra a Ponte Preta no domingo (7), às 16h, no Couto Pereira, pela décima nona rodada da Série A.

Essa será a terceira passagem do treinador pelo Alto da Glória, que já dirigiu o clube paranaense em 1989 e 1995. Sua última equipe foi justamente a Macaca, adversária da rodada, em 2013: foram quatro vitórias, três empates e quatro derrotas em 11 jogos.

No Verdão, Carpegiani terá a missão de livrar o time do rebaixamento. Com 17 pontos, o Coritiba é o décimo nono colocado do Campeonato Brasileiro. Ele será apresentado ao elenco nesta tarde, no CT da Graciosa.