Weverton

Weverton chutou mais grama do que a bola e Grohe defendeu sua penalidade, na Arena Grêmio. (Reprodução/Instagram)

Guilherme Moreira
22/09/2016
02:42
Curitiba (PR)

O Atlético-PR venceu o Grêmio por 1 a 0 no tempo normal nesta quarta-feira, na Arena Grêmio, mas acabou eliminado das oitavas de final da Copa do Brasil nos pênaltis por 4 a 3. O goleiro Weverton, que defendeu três cobranças, perdeu uma penalidade que daria a classificação. André Lima fez o gol rubro-negro.

O camisa 12 do Furacão vinha se consagrando novamente embaixo da meta. Além de duas boas defesas no tempo regular, o arqueiro defendeu três cobranças (Walace, Douglas e Luan) na série de cinco, terminando em 2 a 2. Nas alternadas, após cada time converter, Kannemann isolou e o time paranaense teve a chance de terminar o duelo.

O jovem Juninho era quem caminhava para bater, mas Weverton pegou a bola, chutou mais grama do que a bola e Grohe defendeu do lado esquerdo. Após a partida, o arqueiro atleticano se defendeu pela rede social Instagram. 

- Quem me conhece sabe que não fujo das minhas responsabilidades. Hoje errei um pênalti após pegar outras três cobranças. Ao contrário do que muitos comentam, não quis desrespeitar nenhum companheiro de trabalho com a cobrança. Veio um pedido do banco de reservas para eu bater o pênalti, que infelizmente não entrou. Todos nós treinamos muito durante a semana. Agora voltaremos para Curitiba com foco total no Brasileirão - postou.

Depois do erro do goleiro da Seleção, Guilherme fez o quarto gol gremista e Paulo André não empatou. Bola no travessão e Grêmio classificado após 16 cobranças e apenas sete convertidas. O técnico Paulo Autuori também defendeu o camisa 12.

- O Weverton bate e tem tido bom aproveitamento nos treinamentos. Nós sempre trabalhamos para esses momentos. Eu saio daqui muito orgulhoso de todos os jogadores. Estamos formando uma equipe muito competitiva para o futuro. Eles conseguiram assimilar outra tática. Nós fomos muito bem defensivamente - disse o treinador em entrevista à Rádio Banda B.

Com o resultado, Atlético-PR passa a se concentrar apenas no Campeonato Brasileiro. O Furacão ocupa a sétima colocação, com 39 pontos. No domingo, às 11h, o Furacão recebe a Ponte Preta na Arena da Baixada.