Henrique

Henrique estreou pelo Paraná no dia 8 de maio, de 2015. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
03/06/2016
18:23
Curitiba (PR)

O Paraná acertou o retorno do atacante Henrique, 22 anos. O jogador rescindiu seu contrato com o Bahia nesta sexta-feira e é esperado na capital paranaense no início da próxima semana.

Vindo de empréstimo do Atlético-MG, no ano passado, o atleta teve bons momentos com a camisa paranista e era um nome que agradava à cúpula para essa temporada. Foram 28 jogos pela Série B, com cinco gols e seis assistências. Entretanto, o clube não conseguiu mantê-lo.

Em Belo Horizonte, Henrique não conseguiu espaço no time do então técnico Diego Aguirre e acabou emprestado para o Bahia na metade de março - na ocasião, o Tricolor já tinha tentando repatriá-lo mais uma vez. 

O atleta, que fez a sua última partida contra o Náutico, na última terça-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, chegou a atuar contra o Paraná no empate por 0 a 0, na Vila Capanema, pelo segundo jogo da competição. No time baiano, o atacante atuou em dez partidas e não marcou nenhum gol.

A rescisão do contrato com o Bahia ainda não saiu no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas foi confirmada oficialmente pelo clube em seu site oficial. O Lance! consultou pessoas envolvidas na negociação que confirmaram a volta do jogador ao Tricolor paranaense.

A expectativa é que Henrique chegue à Curitiba, no máximo, até terça-feira para iniciar os trabalhos com o elenco paranista. O empréstimo é até o fim do Campeonato Brasileiro. Em sua posição, o atleta terá a concorrência de Robson, Marcelinho e Yan Philippe. Lúcio Flávio e Robert atuam como centroavantes.