Guarani chegou ao sétimo jogo sem perder na Série B

Guarani chegou ao sétimo jogo sem perder na Série B (Foto: Divulgação/ Coritiba)

LANCE!
09/07/2018
20:19
Curitiba (PR)#

O Coritiba segue na gangorra durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, no estádio Brinco de Ouro, o Coxa perdeu para o Guarani por 2 a 1 e deixou o G-4 da Série B, sendo ultrapassado pelo próprio Bugre, que assumiu provisoriamente a terceira colocação. Além disso, segue o jejum de vitórias jogando fora do estádio Couto Pereira.

O placar foi aberto logo aos três minutos, em cobrança de falta do lateral Pará. Mesmo com o 1 a 0 no placar, o Guarani seguiu com as melhores oportunidades: Denner e Willian Oliveira exigiram importantes defesas do goleiro Wilson.

O Coritiba tinha dificuldades para penetrar na defesa do Guarani. A primeira boa oportunidade ocorreu apenas aos 31 minutos, com Simião, de cabeça, mas o goleiro Oliveira fez boa defesa. Já na reta final do primeiro tempo, o Coxa chegou a igualdade. Após uma boa jogada pela esquerda entre Alisson Farias e Simião, o atacante Guilherme Parede cabeceou e deixou tudo igual. 1 a 1.

Ainda na etapa inicial, cada time teve uma boa oportunidade, mas Denner, pelo Guarani, e Guilherme Parede, pelo Coritiba, não concluíram bem as jogadas. Já no segundo tempo, o Guarani voltou a marcar nos primeiros minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno Mendes cabeceou e voltou a colocar a equipe paulista em vantagem: 2 a 1.

A partir daí, o Coritiba se atirou para a frente. Saíram Vinícius Kiss, Vítor Carvalho e Simião e entraram Pablo, Yan Sasse e Jonatas Belusso, respectivamente. Embora tenha ficado teoricamente mais ofensivo, o Coxa pouco perigo levou contra a meta do goleiro Olivera. Apenas Guilherme Parede e Uillian Correia, em arremates de fora da área, assustaram o arqueiro.

Se o ataque pouco correspondeu com a estratégia ousada do treinador, a defesa sofreu com os contra-ataques do Guarani. Matheus Oliveira e Everton Alemão, em duas oportunidades, quase ampliaram o placar para a equipe de Campinas.

No fim, 2 a 1 Guarani. Resultado que levou o Bugre para a terceira colocação, com 20 pontos. O Coritiba, que tem a mesma pontuação, caiu para o quinto lugar da Série B.